Click Política

Sobre a licença de Cássio e as eleições na Paraíba

Cássio vai deixar o senado para entrar no octógono?

Sobre a licença de Cássio e as eleições na Paraíba

Apenas um cego não consegue enxergar a importância política das eleições deste ano na Paraíba. Afinal, após vencer as eleições para o governo do Estado, o governador Ricardo Coutinho terá o primeiro embate eleitoral com seu principal adversário, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para Cássio é a chance de mostrar que ainda é campeão de votos em Campina Grande, com o apoio dado a Romero Rodrigues e o mesmo se refere a Ricardo em João Pessoa, com a socialista Cida Gomes. A diferença entre as duas eleições é que em Campina Grande Romero é candidato a reeleição, enquanto que em João Pessoa, Cida é de oposição.

Muito mais que uma luta de egos, as eleições deste ano vão preparar o cenário para 2018, quando tucanos e socialistas deverão disputar mais uma vez o Palácio da Redenção.

Dito isto, é importante registrar a decisão do senador, Cássio Cunha Lima, de se licenciar para se dedicar as campanhas eleitorais. Claro, após a votação do impeachment em definitivo da presidente Dilma Rousseff. De licença, Cássio abre espaço para seu suplente, o empresário Deca do Atacadão, assumir o mandato e ao contrários de outros políticos evita levar faltas nas sessões.

Há algumas semanas um portal chegou a projetar uma licença de Ricardo Coutinho para fazer o mesmo, mas sejamos francos. Que governador vai deixar a cadeira para pedir votos? Lógico que Ricardo não precisa se licenciar.

Resumindo, nada de anormal na licença de Cássio e nem na permanência de RC. Nessa guerra, cada um usa as armas que tem.

COMPARTILHE

Bombando em Click Política

1

Click Política

A vida (ou morte) em um smartphone

2

Click Política

Quando a esquerda deixou de ser povo?

3

Click Política

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

4

Click Política

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

5

Click Política

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar