Click Geek

Disney demite diretor de ‘Guardiões da Galáxia’ por tuítes com piadas envolvendo pedofilia e estupro

“As atitudes e declarações ofensivas do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós cortamos relações com ele”, declarou o CEO da Disney

​Disney demite diretor de 'Guardiões da Galáxia' por tuítes com piadas envolvendo pedofilia e estupro

Notícia vem logo depois de tweets antigos do diretor mostrar piadas com estupro e pedofilia — Foto:Reprodução

A Disney demitiu o diretor James Gunn e removeu da produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após a divulgação de diversas publicações no Twitter onde ele faz piadas pesadas envolvendo pedofilia, estupro e outros tabus.

O chefe da Disney, Alan Horn, declarou (via THR) que “as atitudes e declarações ofensivas do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós cortamos relações com ele”.

James Gunn estava confirmado para participar da apresentação de um novo projeto da Sony nesta sexta-feira (20), no Hall H da San Diego Comic-Con. Desde então, a presença do diretor foi cancelada (via Variety).

O diretor divulgou uma declaração sobre a sua demissão (via Deadline):

“Minhas palavras de quase uma década atrás foram, no período, esforços totalmente falhos e infelizes de serem provocativos. Eu tenho me arrependido disso por muitos anos – não apenas porque eles eram estúpidos, totalmente sem graça, vastamente insensitivos, e certamente não provocativos como eu esperava que fossem, mas também porque eles não refletem a pessoa que eu sou hoje e estou sendo já tem um tempo.

Independentemente de quanto tempo tenha se passado, eu entendo e aceito as decisões que foram tomadas hoje. Mesmo após todos esses anos, eu assumo total responsabilidade pelo conduta que tive. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer meu sincero e profundo arrependimento, é ser o melhor ser humano que eu possa ser: aceitando, compreendendo, comprometido com a igualdade, e muito mais cuidadoso com minhas declarações públicas e minhas obrigações para o discurso público. Para todos aqueles dentro da indústria e além, eu novamente ofereço minhas profundas desculpas. Amor para todos.”

James Gunn escreveu e dirigiu os dois filmes de Guardiões da Galáxia, que obtiveram sucesso de crítica e bilheteria e elevaram os personagens, até então desconhecidos pelo grande público, a se tornarem grandes favoritos. 

Ele já havia entregado o roteiro do terceiro filme, Guardiões da Galáxia Vol. 3 cujas filmagens estavam agendadas para começar em 2019, com previsão de lançamento em 2020.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro