Click Geek

Elenco de ‘Guardiões da Galáxia’ pede volta de diretor demitido por tuítes ofensivos

Na carta, os membros do elenco de Guardiões da Galáxia pedem a volta de James Gunn para dirigir o terceiro filme da franquia

Elenco de 'Guardiões da Galáxia' pede volta de diretor demitido por tuítes ofensivos

Após ser demitido pela Disney pelo ressurgimento de postagens ofensivas no Twitter publicados há uma década, o diretor e roteirista James Gunn recebeu nesta segunda-feira (30) uma carta aberta de apoio assinada pelo elenco de Guardiões da Galáxia.

Na carta, Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Bradley Cooper, Dave Bautista, Karen Gillan, Michael Rooker, Pom Klementieff e Sean Gunn pedem a volta de James Gunn para dirigir o terceiro filme da franquia, cujo roteiro foi entregue em janeiro e estava com as filmagens previstas para iniciar no ano que vem.

Leia mais: Disney demite diretor de ‘Guardiões da Galáxia’ por tuítes com piadas envolvendo pedofilia e estupro

Confira a carta (e uma tradução) abaixo:


 “Para nossos fãs e amigos:

Nós apoiamos James Gunn totalmente. Todos ficamos chocados por sua abrupta demissão na semana passada e intencionalmente aguardamos estes 10 dias passarem para respondermos após pensarmos, rezarmos, ouvirmos e discutirmos. Neste período, fomos encorajados pelo grande apoio dos fãs e membros da mídia que desejam ver James ser reconduzido ao posto de diretor do Volume 3; e desencorajados por aqueles que foram facilmente levados a acreditar nas muitas absurdas teorias da conspiração que o cercam.

Fazer parte da franquia Guardiões da Galáxia tem sido uma grande honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar este momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Não estamos aqui para defender suas piadas feitas há muitos anos, mas para compartilhar nossa experiência tendo passado tantos anos no set fazendo Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia Vol. 2. O caráter que ele vem demonstrando desde sua demissão é consistente em relação ao homem que ele era todos os dias no set, e acreditamos que seu pedido de desculpas, de agora e de anos atrás quando ele comentou as publicações inicialmente, é de coração, um coração que todos conhecemos, confiamos e amamos. Ele mudou nossas vidas para sempre ao selecionar cada um de nós para o ajudar a contar a história destes marginais que encontram redenção. Nós acreditamos que o tema da redenção nunca foi tão relevante quanto neste momento.

Cada um de nós espera trabalhar como nosso amigo James novamente no futuro. Sua história ainda não terminou — não mesmo.

Existem poucos processos corretos no tribunal da opinião pública. James não será a última boa pessoa a ser julgada. Levando em consideração a crescente polarização política em nosso país, é seguro dizer que casos assim continuarão a acontecer, ainda que esperemos que os americanos de todo o espectro político possam diminuir o assassinato de caráter e parem de alimentar a mentalidade de linchamento.

Esperamos que o que aconteceu possa servir como exemplo para que todos nós percebamos a enorme responsabilidade que temos, para conosco e para com os outros, em relação ao uso que damos às palavras quando as marcamos nas pedras digitais; esperamos que nós, enquanto sociedade, possamos aprender a partir desta experiência e que, no futuro, possamos pensar duas vezes antes de decidir o que queremos expressar; e que o aprendizado possa alimentar nossa capacidade de curar e ajudar ao invés de machucar uns aos outros. Obrigado por ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro