Click Geek

James Gunn negocia roteiro e direção de Esquadrão Suicida 2

James Gunn é o segundo diretor que já trabalhou para a Marvel Studios a ingressar a Warner Bros

James Gunn negocia roteiro e direção de Esquadrão Suicida 2

O diretor e roteirista James Gunn está em negociações com a Warner Bros. para escrever e dirigir Esquadrão Suicida 2. A informação é do The Wrap.

James Gunn dirigiu os dois filmes de Guardiões da Galáxia para a Marvel Studios, além de participar da direção das cenas envolvendo o grupo no filme Vingadores: Guerra Infinita.

O diretor entregou o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3, com previsão de lançamento em 2020, quando foi demitido pela Disney após o ressurgimento de postagens ofensivas no Twitter. Deste então, a franquia dos heróis espaciais da Marvel está em suspensão.

James Gunn chegou a se desculpar pelas piadas que envolviam pedofilia e estupro e o elenco da franquia Guardiões da Galáxia chegou a assinar um pedido pelo retorno do diretor, bem como vários fãs, mas a Disney não voltou atrás da demissão. Desde então, Gunn tem estado ausente das redes sociais.

Antes do envolvimento de James Gunn, Esquadrão Suicida 2 estava sob direção de Gavin O’Connor, com roteiro de Adam Cozad. Os dois não estão mais envolvidos no projeto, que está sob produção de Chuck Roven.

David Ayer, diretor do primeiro filme, não tem mais nenhum envolvimento com o projeto desde as discussões com o estúdio durante o processo de edição do filme.

Esquadrão Suicida

Dirigido e roteirizado por David Ayer, Esquadrão Suicida traz um grupo de vilões e prisioneiros coagidos a realizar missões perigosas para o governo americano em troca de redução de suas penas.

O elenco do primeiro filme inclui Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, dewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz, Scott Eastwood, e Cara Delevingne. 

O filme teve orçamento de $ 175 milhões e, mesmo após receber duras críticas, atingiu $ 750 milhões em bilheteria mundial e ganhou um Oscar.

Com a interpretação da Arlequina, Margot Robbie tem sido anunciada pelo estúdio em diversas sequências protagonizadas pela personagem — o que inclui um filme solo envolvendo Arlequina e o Coringa. 

O filme Birds of Prey (Aves de Rapina) trará a vilã no centro de uma equipe formada pelas mais perigosas mulheres de Gotham City.

Universo DC

James Gunn dirigiu Guardiões da Galáxia em 2014, com roteiro de Nicole Perlman (nomeada para uma premiação pela Writers Guild Award) e dirigiu e roteirizou Guardiões da Galáxia Vol. 2 em 2017, que combinados atingiram $ 1,6 bilhões em bilheteria mundial.

Ao contratar James Gunn, a Warner Bros. traz um diretor experiente com filmes pipoca envolvendo equipes de super-heróis, o que reforça a linha de diretores de qualidade cuidando do Universo DC. 

Atualmente, James Wan, David S. Sanberg, Patty Jenkins e Ava DuVernay tem projetos em produção no estúdio.

James Gunn é o segundo diretor que já trabalhou para a Marvel Studios a ingressar a Warner Bros. Em 2017, Joss Whedon, diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores, assumiu a direção de Liga da Justiça após a saída de Zack Snyder.

Os próximos filmes da DC no cinema são Aquaman, com estreia em dezembro deste ano; Shazam!, previsto para abril de 2019 e Mulher-Maravilha 1984 em novembro de 2019.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Click Geek

1

Click Geek

Warner confirma sequência de ‘Constantine’ com retorno de Keanu Reeves

2

Click Geek

Ubisoft confirma desenvolvimento de novo game de Assassin’s Creed

3

Click Geek

Viúva Negra | Confira todos os easter eggs e referências do primeiro trailer

4

Click Geek

Disney pretende comprar Homem-Aranha da Sony por US$ 5 bilhões

5

Click Geek

Arlequina independente, estreia de ‘Coringa’ e um resumo da cultura pop em setembro