Televisão

Saque seus hachis: Samurai Gourmet

Depois de se aposentar, um homem descobre no prazer de comer um novo estilo de vida.

Por

Simples, despretensiosa e deliciosa. Assim como cada refeição mostrada em seus 12 episódios, Samurai Gourmet nos apresenta elementos essenciais da cultura japonesa, suas relações sociais e códigos de conduta.

Takashi Kasumi é um homem de 60 anos que tem de descobrir um objetivo na vida depois de sua recente aposentadoria e encontra, na busca de fantasias culinárias, uma nova postura de vida.
 
A série live-action é uma adaptação do mangá Manga-han Nobushi no Gourmet (Manga Edition Samurai Gourmet) e usa sem medo de algumas expressões características do estilo, isso pode tirar um pouco o brilho da produção para quem não está acostumado com o formato, mas não diminui a qualidade do resultado, que hoje está disponível em Streaming na Netflix.
 
A série é leve, tanto em enredo quanto em duração, com 20 minutos cada episódio, mas nos faz lembrar o quão poderosos os sabores podem ser e sua capacidade de nos remeter às memórias e experiências de toda a nossa vida. Além disso, evidencia algo que o atual ritmo de vida do mundo reduz em muito, a intensidade dos sabores obtida ao focarmos na experiência de degustação das combinações de temperos até mesmo nas refeições mais simples.
 
 
Serviço

Com: Naoto Takenaka, Tetsuji Tamayama, Honami Suzuki
País: EUA, Japão
Gênero: Comédia
Duração: 20 minutos
Exibição: Netflix
Estrelas: 3

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Os trancos e barrancos nos bastidores de 'Liga da Justiça'

Heróis de 'Vingadores: Guerra Infinita' viram capa de revista

David Lloyd: o futuro dos quadrinhos é no formato digital

HQPB 2017: confira horários, atrações e programação completa nos dois dias de evento