Saúde

Dicas Dr. Bruno Cosme

Por

Queima Gorduras

A cafeína ajuda a estimular a termogênese, processo que auxilia a perda de peso. Beber uma xícara de café aumenta a quantidade de calorias que o corpo pode queimar durante o dia. Mas não espere emagrecer sem uma dieta e treinamento apropriados. Esse efeito termogênico 'e muito modesto.

Diminui as chances de câncer

Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, consumir de quatro a cinco xícaras de café por dia, reduziu o risco de câncer colorretal em 15%. Beber mais café não garante que você não vá ter câncer, mas pode ajudar na prevenção.

Protege o fígado

Um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que a ingestão mais elevada de café diminui o risco de carcinoma hepatocelular, a forma mais comum de câncer de fígado.

Além de ser fonte de antioxidantes. 

Quantas xícaras de café por dia? Não existe resposta universal, depende dos seus genes. Os testes genéticos hoje disponíveis já podem ajudar a dar essa resposta. A dica é: se você consome café a noite e perde o sono é provável que seja um metabolizador lento da cafeína, então nesse caso é recomendado não passar de uma a duas xícaras ao dia.

Já tomou seu cafezinho hoje? 


Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Junior Evangelista comemora aniversário da mãe com a família

​Aniversariante: Marcela Santiago

Cássio celebra o nascimento do filho nas redes sociais

Marina Ruy Barbosa divulga vídeo de casamento com Xande Negrão