UFC

Adesanya ressalta objetivo ao lutar em nova categoria: “Vou subir e buscar esse cinturão”

Campeão dos médios subirá de peso e irá desafiar Jan Blachowicz pelo título da categoria até 93kg do UFC.

Por

Dana White confirmou no último sábado que Israel Adesanya será o primeiro desafiante do campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz. A disputa ainda não tem data marcada, mas será a primeira aparição do nigeriano na categoria até 93kg.

Em entrevista ao “Submission Radio”, o campeão dos médios confirmou a novidade.

- É oficial. Eu acho que o Dana falou em primeira mão, então sim, vou subir para 93kg e buscar esse cinturão. Respeitosamente.

Adesanya estava cotado para defender seu cinturão dos médios contra Robert Whittaker. Porém, Dana revelou que o lutador australiano não estava tão empolgado com o combate e assim optou por promover este duelo entre os dois campeões.

E Adesanya sabe o tamanho do desafio que terá pela frente.

- Ele é um bom lutador, é um cara sólido no chão, é um pouco estranho em pé, muito perigoso, e ele te apresenta muitos problemas. Mas, sim, todo mundo tem força, não é mesmo? Quero dizer, isto é algo que provei na minha última luta. Você tem que entregar esta força de alguma maneira, você tem que acertar o alvo. E eu não sou o alvo mais fácil de ser acertado.

O nigeriano aproveitou para alfinetar seu rival Jon Jones, que abriu mão do cinturão até 93kg para, possivelmente, lutar entre os pesos-pesados em breve.

- Ele limpou a divisão dos meio-pesados duas vezes e então começou a lutar com pesos-médios reciclados. Então, não venha me falar sobre mudar de peso e lutar quando você até hoje não fez isso em 10 anos na empresa. Estou prestes a fazer isso. É uma boa luta pra mim.

Fonte: Combate.com

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaques

ver blog →

Curtis Blaydes menospreza Derrick Lewis: "Ele é previsível, só tem um golpe"

Deiveson Figueiredo revela mágoa com Brandon Moreno: "Não vejo nível nele. Vou nocautear"

Maurício Shogun prega respeito a Paul Craig, e garante: “Nunca estive tão bem no UFC”

Glorinha de Paula vence e assina com o UFC, contender series termina com 37 contratados