Nocaute

Aldo diz que doping suja carreira de Spider e defende McGregor sobre “invasão”

Peso-pena garante que toma cuidado com o que ingere para não correr risco de testar positivo no exame antidoping e isenta irlandês de culpa por pular dentro de cage do Bellator: "Emotivo"

Aldo diz que doping suja carreira de Spider e defende McGregor sobre "invasão"

Apontado como um dos maiores lutadores da história do MMA, Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping pela segunda vez na carreira. Spider – que havia testado positivo em 2014 – novamente recebeu uma notificação da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) duas semanas atrás pelo mesmo motivo. As substâncias ilegais não foram reveladas pela entidade por enquanto, contudo, o caso pode abreviar a carreira do brasileiro.

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo acredita que a trajetória do compatriota será manchada após um novo caso de doping e diminui a dimensão de Anderson Silva, conforme declarou no “Media Day” promovido pelo Ultimate, na segunda-feira.

– Querendo ou não, reduz bastante. Ele foi pego duas vezes. Se fosse uma… duas vezes pode condená-lo a isso. Pode atrapalhar, sim, sujar a carreira dele, que, para mim, foi uma das melhores. É difícil falar do Anderson, se é ou não é. Ele é um ídolo para mim e para os amantes do MMA. Não posso falar muito a respeito, não soube de muitas coisas. O Junior Cigano é um cara que se trata na mesma médica que eu, tem a mesma linhagem, mesma doutrinação. Não creio que possa ter tomado algo de melhora de performance ou do tipo. Acho que ele é muito mais inocente do que culpado.

Já o Minotouro eu também não sei como foi. Os atletas pecam bastante ainda, querem se medicar sem consutlar o médico. A WADA muda bastante os componentes que são doping, recebemos email toda hora falando o que é, o que não é. Às vezes, há deslizes, isso acontece – declarou o manauara, comentando os recentes casos de doping envolvendo Cigano e Minotouro.

No MMA profissional desde 2004, José Aldo nunca foi pego em qualquer tipo de exame antidoping. E ele afirma que isso se deve ao cuidado que tem quando precisa ingerir suplementos ou até mesmo remédios triviais, cujas substâncias podem estar dentre as proibidas pela USADA.

– Isso suja uma carreira, hoje em dia, muitos fãs, jornalistas e pessoas do meio falam que o Anderson só foi campeão porque foi dopado. Isso suja a carreira. Tento tomar todas as precauções, fazer exatamente da maneira que tem que ser feito. Antes de iniciar o camp, mando email para a USADA e para a WADA falando tudo o que vou tomar e, quando liberam, a gente começa. É uma precaução que não só eu, mas todos os atletas precisam tomar.

Rival de McGregor, Aldo defende o irlandês – Principal desafeto de José Aldo no esporte, Conor McGregor foi defendido pelo peso-pena. Isto porque, o irlandês foi criticado por invadir o cage de um combate no Bellator para festejar a vitória de seu companheiro na academia Straight Blast Gym (SBG), Charlie Wardde, e protestar contra o árbitro Marc GOddard, que já o havia expulsado de seu assento em um evento recente do Ultimate.

– Não vi o vídeo, mas eu soube. Faz parte, é um cara emotivo. Quando tem irlandês no meio, naõ só ele, mas o povo irlandês abraça bastante. Eu não vejo que ele fez para aparecer. Ele sempre subiu. Quando a gente estava no TUF, um atleta dele ganhou, ele subiu, pulou lá dentro, rasgou até a calça. É um cara emotivo, não condeno ele por esse fato, não. Para mim, sim (a crítica é injusta). Quantas vezes já invadi o Shooto quando teve alguém que tinha uma proximidade comigo? O árbitro fala comigo, mas eu subo. É no calor da emoção, há muitas coisas além de só regras.

Embora tenha ficado ao lado de McGregor neste episódio, José Aldo criticou o fato de “Notorious”, atual campeão do peso-leve, travar a categoria. O irlandês conquistou o cinturão em novembro do ano passado ao destronar Eddie Alvarez, encarou Floyd Mayweather no boxe e sequer pisou no cage em 2017, obrigando o Ultimate a criar um título interino, cujo dono é Tony Ferguson.

– Graças a Deus a minha categoria está rodando, seria ruim se estivesse parada. É difícil, os atletas todos sonham em lutar pelo título, serem campeões, e o cara está travando. Quem tem que tomar a decisão é o UFC. O UFC tem que tirar o cinturão ou fazer a defesa, todo mundo está esperando por isso. Está chegando nesse momento. Ele tem que fazer essas defesa, colocar o cinturão em jogo, para aí, sim, ser o campeão. Por enquanto, só ganhou o título, mas acho que o Ferguson tem grandes chances de ser o campeão no futuro.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título