Nocaute

Alvarez supera golpe ilegal e avisa Poirier: “Vou dar joelhada na cara, mas em pé”

Em sua última luta no contrato vigente com o UFC, Eddie Alvarez acredita que chegará a um desfecho positivo para ambos os lados na negociação para renovar o vínculo.

Alvarez supera golpe ilegal e avisa Poirier: "Vou dar joelhada na cara, mas em pé"

Se a luta entre Eddie Alvarez e Dustin Poirier, no UFC 211, em maio do ano passado, terminou em “No Contest”, a culpa foi inteiramente do ex-campeão do Ultimate, que conectou uma joelhada ilegal, quando o adversário estava com quatro apoios no chão. Neste sábado, no UFC Calgary, no Canadá, eles voltarão a dividir o octógono – e “The Underground King” promete repetir o golpe, desta vez, dentro das regras.

– Dessa vez vou dar uma joelhada na cara dele, mas em pé, com certeza. Senti que estava no caminho para vencer, mas eu reconheço que acertei a joelhada, fui o culpado. Acho que a luta deveria ter continuado, ele estava consciente o suficiente, com a cabeça limpa, para a luta seguir. Ele tentou burlar o sistema um pouco para receber o dinheiro pela vitória e não funcionou. Nós temos agora a chance de fazer isso novamente – comentou, em entrevista ao Combate.

Embora acredite que o vencedor do confronto mereça disputar o cinturão do peso-leve, atualmente sob posse de Khabib Nurmagomedov, Alvarez sabe que a sombra de Conor McGregor poderá estragar os planos.

– Não há dúvida, o vencedor da nossa luta tem que ser o próximo a disputar o título. Para trazer um pouco de legitimidade a essa divisão, e para esclarecer as coisas, eu acho que teria que ser o vencedor da minha luta com o Dustin. Ninguém mais está enfrentando lutadores top ou os caras mais perigosos da divisão, apenas nós. Mas acho que McGregor vai voltar. Talvez eles façam a luta entre ele e o Khabib. Sou realista, acho que essa luta está na frente da minha chance ao título. Vou sentar e assistir como um fã do esporte, mas sei o que está no meu futuro, a chance ao título está logo ali e é possível. Estou pronto para aproveitar o momento.

Em sua última luta no contrato vigente com o UFC, Eddie Alvarez acredita que chegará a um desfecho positivo para ambos os lados na negociação para renovar o vínculo.

– Eu falei com o UFC e ainda estamos conversando, não há nenhum problema, apenas não chegamos a um acordo. Eles têm o que acham que é justo, eu tenho o que eu acho que é justo. Eventualmente vamos chegar a um acordo, mas agora é hora de lutar. Estamos discordando, mas vamos chegar a um acordo positivo.

O Combate transmite o UFC Calgary ao vivo na íntegra a partir de 16h45 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 20h50.

UFC Calgary                         
28 de julho de 2018, em Alberta (CAN)
CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-pena: José Aldo x Jeremy Stephens
Peso-palha: Joanna Jedrzjeczyk x Tecia Torres
Peso-leve: Alex Hernandez x Olivier Aubin-Mercier
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Alex Morono
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Austin Arnett
Peso-leve: Kajan Johnson x Islam Makhachev
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba
Peso-leve: John Makdessi x Ross Pearson
Peso-mosca: Alexis Davis x Katlyn Chookagian
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Matheus Nicolau
Peso-palha: Randa Markos x Nina Ansaroff
Peso-leve: Devin Powell x Alvaro Herrera

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título