Nocaute

Amigo de McGregor e Gilbert Durinho desafiam Jon Jones para duelo no grappling

Jones, então, respondeu lançando um desafio a outros lutadores, colocando-se na posição de adversário.

Amigo de McGregor e Gilbert Durinho desafiam Jon Jones para duelo no grappling

Sem lutar no MMA há praticamente um ano, quando enfrentou Daniel Cormier no UFC 214, Jon Jones foi flagrado em exame antidoping realizado pela USADA logo depois e, desde então, está suspenso de forma preventiva, sem saber quando poderá retornar ao octógono. Desta forma, uma das opções para se manter ativo é lutar por outras modalidades, como o grappling, por exemplo, e foi desta maneira que “Bones”, indiretamente, iniciou uma polêmica no último sábado (14).

Através do Twitter, o ex-campeão meio-pesado do Ultimate foi questionado por um fã se teria o interesse em lutar grappling pelo torneio Submission Underground, competição pela qual já derrotou o experiente Dan Henderson, em 2016. Jones, então, respondeu lançando um desafio a outros lutadores, colocando-se na posição de adversário. Foi o início de uma série de desafios de outros atletas, curiosamente, bem mais leves e menores que Bones.

O primeiro a “aceitar” o desafio foi Dillon Danis. O faixa-preta de Jiu-Jitsu e professor de Conor McGregor na arte suave não só “topou” um possível confronto contra Jon Jones no grappling, como também incluiu o gigante Brock Lesnar no enredo: “Eu poderia finalizar você e Lesnar na mesma noite”, afirmou Danis, que estreou no MMA este ano, vencendo pelo Bellator, e é conhecido pela sua excelência no Jiu-Jitsu e luta como meio-médio (até 77kg).

Além de Dillon Danis, quem também desafiou Jones foi Gilbert Durinho. Também faixa-preta da arte suave e exímio finalizador, o brasileiro também compete no Ultimate como peso-leve e, ao desafiar Jon, relembrou que foi o treinador de Jiu-Jitsu de Vitor Belfort quando o “Fenômeno”, por pouco, não finalizou Bones, em 2012. “Quase conseguimos, mas eu adoraria ter a chance. E finalizar”, disse Durinho.

Jon Jones, então, respondeu o desafio feito pelo brasileiro de maneira irônica. Também pelas redes sociais, o americano afirmou: “Você deveria tê-lo ensinado a defesa da americana”, rebateu o ex-campeão meio-pesado, em alusão ao golpe que aplicou para finalizar Vitor Belfort no combate em questão, relembrado por Durinho.

Fonte: tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”