UFC

Andy Ruiz nocauteia Joshua, leva quatro títulos de uma vez e faz história no Boxe

Ruiz e Joshua travaram um combate de alto nível durante os sete rounds de duração. Anthony, que colocou em jogo os cinturões da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Por

O tradicional Madison Square Garden, em Nova York (EUA), foi palco de um feito histórico no Boxe no último sábado (1). Aos 29 anos, Andy Ruiz Jr surpreendeu ao derrotar o britânico Anthony Joshua por nocaute técnico no sétimo round e faturar quatro cinturões de uma só vez: IBF, WBO, WBA e IBA. O combate foi válido pela categoria peso pesado.

Ruiz e Joshua travaram um combate de alto nível durante os sete rounds de duração. Anthony, que colocou em jogo os cinturões da Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Internacional de Boxe (IBO), era considerado o grande favorito para vencer o confronto, no entanto, com o nocaute sofrido, perdeu sua invencibilidade de 22 lutas no Boxe.

Além da vitória e dos títulos conquistados – sem contar o belo nocaute -, o feito atingido por Andy Ruiz Jr vira ainda mais histórico pelo fato dele se tornar o primeiro lutador com origens mexicanas a conquistar o cinturão peso-pesado no Boxe. Seu cartel na modalidade agora é de 33 vitórias em 34 aparições, sendo 21 desses triunfos por nocaute.


Fonte: Tatame.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Escalado para lutar em Wembley, Luis Henrique KLB garante: "Vou finalizar no segundo round"

Colby Covington reclama de "bolsa de desafiante" oferecida pelo UFC: "Sou o campeão, não perdi"

Khabib Nurmagomedov finaliza Poirier e unifica títulos dos leves no UFC 242

Com ‘maior contrato da história do MMA feminino’, Cris Cyborg é anunciada pelo Bellator