Nocaute

Antônio Arroyo conta com Las Vegas como “amuleto da sorte” para vencer a primeira no UFC

Peso-médio brasileiro, que entrou no Ultimate através do Contender Series, está invicto na cidade-sede da organização e confia na vitória sobre Eryk Anders no próximo sábado: "Não tem nada para me surpreender".

Antônio Arroyo conta com Las Vegas como "amuleto da sorte" para vencer a primeira no UFC

O peso-médio brasileiro Antônio Arroyo busca neste sábado sua primeira vitória no UFC, após uma derrota em sua estreia na organização, no ano passado. Para bater o americano Eryk Anders, além de muito estudo e preparação, o lutador paraense confia ainda num amuleto especial: a cidade que sedia o combate, Las Vegas.

Foi lá que Arroyo conquistou sua vaga no Ultimate, com duas vitórias no Contender Series – primeiro na edição brasileira, por decisão dos juízes, e depois na edição americana, por finalização. A segunda luta já foi disputada no novo UFC Apex, estúdio construído pela organização que virou a sede de seus eventos nos EUA desde maio.

– Em Las Vegas eu sou invicto, foram duas vitórias no Contender e duas vitórias boas, contundentes. Acredito que neste sábado não vai ser diferente, vou vencer de novo. Las Vegas é meu “lucky charm” (“amuleto da sorte” em inglês) – brincou o lutador em entrevista ao Combate.

É claro, Arroyo não confia somente no seu histórico positivo para vencer Eryk Anders. O brasileiro também conhece extensamente o jogo do adversário e, após muito estudo, acredita ser o lutador mais completo.

– Ele tem algumas lutas a mais que eu, mas não tantas. Eu já assisto ao Eryk Anders lutar desde 2017, quando ele foi campeão do LFA. Assisti à luta dele em Belém ao vivo, quando ele lutou contra o Lyoto Machida, então é um cara que eu venho acompanhando, sei como é o jogo dele. Acredito que ele não vai ter nada para me surpreender. Vou estar bem preparado, o jogo dele vai estar bem mastigado. Ensaiei bastante como me prevenir e como impor o meu jogo.

O paraense também entra para apagar a má impressão deixada em sua última luta, sua estreia no UFC. Apesar das grandes expectativas, Arroyo perdeu para André Sergipano em novembro de 2019 por decisão unânime dos juízes.

– Aquele combate lá, trocou meu adversário quatro vezes naquela luta. É difícil você ficar reformulando estratégia, e o pior para mim não é nem isso, o pior é na cabeça, porque você começa a visualizar, a mentalizar o adversário, aí chega a duas semanas da luta e muda. Isso na cabeça se torna muito cansativo, e talvez eu não estivesse tão focado quanto poderia estar naquela luta. Acredito que até comecei bem a luta, mas ele pegou meu braço naquele armlock, consegui sair mas me desgastei muito naquela novela toda que cansei de repassar na minha mente. O Sergipano é um cara muito duro, mas acho que eu poderia ter dado mais naquela luta – explicou.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título