Nocaute

Após 2016 difícil, Poliana Botelho torce para que treino compense por falta de ritmo

Lutadora mineira faz sua estreia no Ultimate no próximo sábado, no UFC 216, e aposta que adversária, Pearl Gonzalez, vai buscar luta agarrada

Após 2016 difícil, Poliana Botelho torce para que treino compense por falta de ritmo

O ano de 2016 prometia para Poliana Botelho. A lutadora mineira se consagrou campeã peso-mosca (até 57kg) do XFC em setembro do ano anterior e assinou contrato com o UFC em maio. Contudo, sua estreia na organização foi adiada algumas vezes – ela chegou a ter uma luta contra Valerie Letourneau anunciada para dezembro, mas o confronto foi cancelado devido a uma lesão na mão. Botelho deve enfim subir ao octógono mais famoso do mundo no próximo sábado, pelo UFC 216, em Las Vegas.

– Aconteceram muitas coisas na minha vida. Tive perda familiar, quebrei minha mão duas vezes, antes disso estava com o ombro f*** e tive que operar… Muita coisa, vamos dizer, ruim, mas tudo no plano de Deus, é tudo no tempo de Deus, tem que ser quando Ele quer e não quando a gente quer. Acredito que isso seja pra melhor – declarou a lutadora de 28 anos de idade, natural de Muriaé-MG, em entrevista ao Combate.com poucos dias antes de embarcar para Las Vegas.
Depois de sofrer com tantas lesões, Poliana está bastante cuidadosa com seus treinos às vésperas da luta contra Pearl Gonzalez pelo peso-palha (até 52kg). Ela diminuiu o ritmo na última semana, e passou a focar mais na técnica e execução. Por outro lado, garante manter o esforço máximo nas atividades e a mesma quantidade de treinos por dia; ela sabe que precisa compensar pelos mais de dois anos sem uma luta oficial.

– Venho treinando muito duro, e sempre que treino eu me dedico. Isso me preocupa sim porque a gente ficou um tempo parada, mas acho que o treino me dá segurança, o tanto que eu treino e me dedico à profissão.

A mineira está confiante na vitória. Apesar de a adversária ter sido campeã dos Golden Gloves, prestigiosa competição de boxe amador, Botelho duvida que Gonzalez, que é faixa-roxa de jiu-jítsu sem quimono sob Eddie Bravo e finalizou no chão quatro de suas seis vitórias, vá aceitar a luta em pé contra ela.

– Acredito que ela vai querer me jogar pra baixo, não vai querer trocar comigo. É manter a luta em pé, e quero ganhar da melhor maneira. Todas as minhas lutas são nocautes, mas nocaute é uma coisa que acontece, não é algo que eu vou atrás. Eu vencendo e conseguindo mostrar meu trabalho dentro daquele octógono, é o que me interessa – concluiu Poliana.

O Combate transmite o UFC 216 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 20h50. Confira a programação do evento:

UFC 216
7 de outubro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Tony Ferguson x Kevin Lee
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Derrick Lewis
Peso-leve: Beneil Dariush x Evan Dunham
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Tom Duquesnoy x Cody Stamann
Peso-leve: Will Brooks x Nik Lentz
Peso-leve: Lando Vannatta x Bobby Green
Peso-palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho
Peso-pesado: Walt Harris x Mark Godbeer
Peso-mosca: John Moraga x Magomed Bibulatov
Peso-médio: Thales Leites x Brad Tavares
Peso-mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán
Peso-mosca: Kalindra Faria x Adversária a ser anunciada

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

2

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

3

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

4

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão

5

Nocaute

Enquanto cobra luta na PFL, Cris Cyborg marca novo duelo de boxe