UFC

Após aposentadoria de Cejudo, Dana White diz que cinturão vago será "Petr Yan contra alguém"

Presidente do Ultimate também comenta luta principal e acredita que fazer dois cortes de peso em um mês pode ter prejudicado atuação de Ferguson contra Gaethje.

Por

O anúncio de aposentadoria de Henry Cejudo depois de nocautear Dominick Cruz no segundo assalto parece não ter comovido o presidente do Ultimate, Dana White. Em coletiva de imprensa após o UFC 249, realizado neste sábado, em Jacksonville (EUA), o dirigente declarou que já pensa em marcar o quanto antes a luta pelo cinturão vago do peso-galo (até 61kg) e adiantou que o russo Petr Yan estará escalado.

- É Petr Yan contra alguém. Vamos descobrir isso também. Nós vamos marcar a luta do título vago na próxima semana e provavelmente faremos esta luta o quanto antes - afirmou Dana.

Sobre a luta principal, que terminou em nocaute técnico de Justin Gaethje sobre Tony Ferguson no quinto assalto, Dana disse que fazer o segundo corte de peso em menos de um mês pode ter prejudicado o desempenho de El Cucuy. O lutador bateu o peso sem precisar no dia 18 de abril, quando lutaria originalmente.

- Não quero tirar o mérito de Gaethje, porque ele fez uma luta incrível, mas achei que Tony pareceu desligado esta noite. Achei que ele pareceu lento e imagino que cortar o peso duas vezes em um mês vá te afetar. Não sei se foi isso ou outra coisa.

Apesar de criticar a atuação de Ferguson, Dana reconheceu a capacidade do lutador aguentar golpes de Gaethje e elogiou a interrupção do árbitro central Herb Dean.

- Este cara não é humano. Ele tem muito queixo. Ninguém leva socos de Gaethje desse jeito. Ninguém que eu tenha visto desde que assisto Gaethje lutar, mas este garoto levou. Chuck Lidell está me perturbando dizendo que foi uma interrupção horrível, e isso é loucura. Eu acho que a luta deveria ter parado um pouco mais cedo. Tony sofreu muitos danos esta noite. Não só recebeu danos, mas ele recebeu danos de um cara que bate como um caminhão, um cara que bate muito duro e normalmente deixa as pessoas inconscientes quando acerta elas. Eu acho que a interrupção foi ótima e poderia ter acontecido um pouco antes - concluiu.

Fonte: combate.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Dana White diz que Jon Jones pediu "quantia absurda de dinheiro" para enfrentar Ngannou

Ultimate anuncia luta entre José Aldo e Petr Yan pelo cinturão vago do peso-galo

Vitor Belfort quer fazer dupla com Mike Tyson em evento de luta-livre nos Estados Unidos

Wanderlei Silva conta ter aceitado R$ 54 mi para enfrentar Mike Tyson: "Só não sai se ele não quiser"