Nocaute

Ariane Sorriso, sobre adversária que nunca foi nocauteada: “Isso é uma motivação para mim”

Estreante no UFC Cidade do México, neste sábado, brasileira enfrenta Angela Hill em busca da nona vitória por nocaute na carreira e assegura: "Venho para fazer história".

Ariane Sorriso, sobre adversária que nunca foi nocauteada: "Isso é uma motivação para mim"

O cartel de Angela Hill é irregular: são nove vitórias e sete derrotas. E, apesar da alta quantidade de reveses, a americana jamais foi nocauteada. Ariane “Sorriso” Carnelossi será a próxima a tentar liquidar “Overkill”, sábado, no UFC Cidade do México, pelo peso-palha (até 52kg).

Em entrevista ao Combate, Sorriso – estreante na organização – promete fazer história e afirma que o fato de Angela Hill jamais ter perdido por nocaute a motiva, afinal, ela busca o nono em sua carreira.

– O jogo casa muito com o meu. Ela nunca foi nocauteada, isso é uma motivação para mim, gosto de nocautear e vou lá buscar esse nocaute. Ela é uma atleta experiente, não é boba, mas estou preparada. Venho para fazer história. Quero nocautear e este é meu foco agora.

Ariane Sorriso chegou ao Ultimate para substituir Mara Romero Borella na luta contra Taila Santos, no UFC Montevidéu, no Uruguai, em agosto. Entretanto, a rival brasileira se lesionou, fazendo com que a organização retirasse a paulista do card. Hoje, ela entende que foi melhor assim.

– Naquela luta seria uma categoria acima, em cima da hora, já estava preparada, vinha treinando pesado, mas é na categoria de cima, é diferente. Quando adiou fiquei meio triste, queria fazer a estreia logo, mas pensando por outro lado foi bem melhor, pude me preparar melhor, estou lutando na minha categoria mesmo – explicou a atleta, que chegou com antecedência à capital mexicana para se ambientar com a altitude.

Aos 26 anos de idade, Ariane Sorriso soma 12 vitórias e uma derrota no MMA. Entretanto, a atleta, antes de se dedicar exclusivamente às artes marciais, já trabalhou num restaurante.

– Comecei quando tinha uns 17 anos, no muay thai, mais para praticar atividade física, nunca tive intuito de lutar. Fui treinando, e três anos depois entrei no jiu-jítsu, foi quando resolvi me profissionalizar no MMA, há uns cinco anos, e agora estou no UFC. Trabalhei num restaurante, era caixa, atendente, fazia geral lá. Depois que meu treinador Hugo Gonçalves abriu a academia dele, me chamou para trabalhar dando aula de muay thai. Resolvi focar só nisso, treino e aula, hoje só vivo disso, não tenho mais nenhuma outra profissão.

Ariane é natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Ela faz parte da equipe Inside, liderada por Hugo Gonçalves, onde faz os trabalhos da parte em pé. A preparação da parte de chão acontece na Nova União, sob o comando de Márcio Mendes. A peso-palha lembra como foi receber a notícia de que estava no maior evento de MMA do mundo.

– Estava na academia quando meu empresário ligou. Meu treinador estava dando aula e recebi a notícia. Nem acreditei, todo mundo planeja estar no UFC, chorei um monte, foi muita emoção e felicidade. Mas não tem nem como explicar como foi receber a notícia. Sempre busquei, sempre sonhei e graças a Deus está se tornando realidade – completou.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste