Nocaute

Bate-Estaca evita ‘provocações’ contra Joanna, prega respeito e aponta: ‘Será uma luta muito dura’

Além disso, Bate-Estaca, que chegou a treinar por um período com Joanna, contou que a campeã tem um grande caráter e que agradeceu a oportunidade de enfrenta-la

Bate-Estaca evita 'provocações' contra Joanna, prega respeito e aponta: 'Será uma luta muito dura'

Essa boa fase levou a brasileira ao title shot da categoria, contra a campeã Joanna Jedrzejczyk — Foto:Divulgação

Desde que desceu para a categoria peso-palha, Jéssica Bate-Estaca trocou a irregularidade por uma sequência de três vitórias. Essa boa fase levou a brasileira ao title shot da categoria, contra a campeã Joanna Jedrzejczyk, que será realizado pelo UFC 211, no Texas (EUA), no próximo dia 13 de maio. Em entrevista, a pupila do mestre Paraná comentou sobre a história do “queixo fraco” da polonesa e disse que é apenas uma análise que teve, rechaçando qualquer tipo de provocação.

Além disso, Bate-Estaca, que chegou a treinar por um período com Joanna, contou que a campeã tem um grande caráter e que agradeceu a oportunidade de enfrentar “a melhor do mundo na divisão dos palhas”. Jéssica ainda disse que não pegou dicas com Claudinha Gadelha, que perdeu duas vezes para a polonesa, e ainda levou a hipótese do confronto entre as duas.

Confira abaixo a entrevista na íntegra com Jéssica Bate-Estaca:

– Provocações feitas sobre o ‘queixo’ de Joanna 
Em primeiro lugar, eu nunca provoquei a Joanna, pelo contrário, a única coisa que eu fiz foi falar o que eu assisti vendo as lutas. Qualquer pessoa que analisar as últimas duas lutas da Joanna, vai ver que ela tem um queixo um pouco mais fraco, porque ela tomou vários knockdowns. Inclusive, a Claudinha (Gadelha) bateu de jab e ela caiu sentada de bunda. Então, assim, não foi provocação e, sim, uma análise das lutas que eu fiz. Assim como ela analisa as minhas lutas e deve falar que eu bato como uma louca, que eu tenho agressividade. Ela também está vendo os meus defeitos, a mesma coisa sou eu.

– Respeito mútuo entre as adversárias 
Não sei se é respeito ou é mudança da postura, mas eu respeito muito a Joanna. O pouco que nós convivemos juntas, deu para perceber que ela é uma pessoa de grande caráter. Com certeza, uma grande adversária. Eu só tenho a agradecer a oportunidade de lutar com ela. Estou muito feliz de saber que estarei lutando com a melhor do mundo na categoria dos palhas. Eu vou dar o meu máximo para chegar lá e tentar vencer a Joanna, mas sempre respeitando muito, porque ela é a melhor e todos querem o lugar dela, inclusive eu, que quero ser a melhor (risos). Vou dar o meu máximo para trazer o cinturão. O respeito é mutuo, nós sabemos que será uma luta dura.

– Chance do Brasil ter os três cinturões femininos do UFC

Pode ser, sim. Amanda Nunes com o cinturão dela, a Cris Cyborg, contra quem ela enfrentar, com certeza vai sair vitoriosa. Se Deus quiser, eu agora tendo essa oportunidade, podemos ser as três brasileiras campeãs das categorias femininas do UFC. Isso é muito bacana, vai ser histórico. Acho que isso nunca aconteceu, tanto por não ter categorias femininas antes e teremos a oportunidade de as três serem campeãs.

– Negociação com empresário e treinador para casar a luta
A parte de negociação eu não sei explicar, porque quem faz tudo relacionado a isso é o meu empresário e o meu treinador, o mestre Paraná. Então, essa parte é sempre com eles, porque eu confio muito nos dois. Sei que o que eles pegarem é sempre bom para todos, então, tenho certeza que a luta foi muito bem casada e a negociação muito bem feita. Meu foco é treinar muito, chegar lá e tentar trazer esse cinturão para casa.

– Sem conselhos de Claudinha e um possível duelo no futuro
Na verdade, eu não penso em pegar nenhuma dica com a Claudinha. Ela teve as oportunidades de lutar duas vezes e não conseguiu aproveitar. Vendo a luta das duas, é possível ver os pontos fracos da Joanna, onde tem para encaixar os golpes. Acho que dica não vai valer muito lá na hora, porque ninguém luta do mesmo jeito sempre. O que vale é eu dar o meu melhor, estou treinando muito e, com certeza, vai vencer quem for a melhor. Eu vou dar o meu máximo e a Claudinha terá a oportunidade dela de lutar comigo, caso eu seja a campeã. Então, não tem motivo para eu pedir dicas (risos).

CARD PROVISÓRIO:

UFC 211
Sábado, 13 de maio de 2017
Dallas, no Texas (EUA)

Stipe Miocic x Junior Cigano
Joanna Jedrzejczyk x Jessica Bate-Estaca
Demian Maia x Jorge Masvidal
Frankie Edgar x Yair Rodriguez
Henry Cejudo x Sergio Pettis
Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Chas Skelly x Jason Knight
Krzysztof Jotko x David Branch
Marco Polo Reyes x James Vick
Jessica Aguillar x Cortney Casey 
Gabriel Benitez x Enrique Barzola
Chase Sherman x Dmitry Poberezhets
Jared Gordon x Michel Quiñones

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título