Nocaute

Benavidez vibra com chance pelo título vago da divisão dos moscas: “A empresa fez a coisa certa”

Americano enfrentará Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk, no próximo dia 29, em disputa pelo cinturão que era de Henry Cejudo.

Benavidez vibra com chance pelo título vago da divisão dos moscas: "A empresa fez a coisa certa"

Joseph Benavidez foi um dos escolhidos para disputar o título da divisão dos moscas no próximo dia 29, após Henry Cejudo abdicar de seu cinturão para manter-se no peso-galo. O americano terá pela frente Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk na luta pelo título vago.

Em entrevista ao “MMA Tonight on Sirius XM”, Benavidez elogiou a decisão do UFC em promover este combate, pois já esperava que Cejudo não fosse mais defender o título até 57kg.

– Ele não me mencionou em nenhuma entrevista, ele não mencionava a divisão dos moscas. Eu sabia onde isso ia acabar. Eu não queria lutar por um título interino, eu queria lutar por um título vago, e a empresa fez a coisa certa.

O americano criticou ainda o rumo que o evento toma ao permitir que alguns lutadores se tornem campeões em duas categorias.

– Acho que a grande questão desse negócio de “campeão campeão” em geral é que sempre fica um impasse, não importa quem você é. Quando você pega duas categorias e muitos lutadores em espera, para uma pessoa ter esta glória e conquista por uma noite, eu acho que é algo que talvez precise mudar. Eles não conseguiram executar isso direito depois que alguém conquistou os dois títulos.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título