Nocaute

Brasileiro do Ultimate é suspenso por dois anos pela USADA após falhar em antidoping

Lutador da Nova União, Felipe testou positivo para metabólitos da substância metiltestosterona, em um exame fora do período de competição, no dia 10 de março de 2016

Brasileiro do Ultimate é suspenso por dois anos pela USADA após falhar em antidoping

Felipe testou positivo para metabólitos da substância metiltestosterona — Foto:Divulgação

Após se flagrado em um exame antidoping da USADA em março de 2016, o brasileiro Felipe Olivieri, de 30 anos, foi julgado de forma definitiva pelo órgão regulamentador na última quarta-feira (25). O lutador peso-leve do Ultimate recebeu uma punição máxima de dois anos, por “não fornecer uma explicação aceitável”.

Lutador da Nova União, Felipe testou positivo para metabólitos da substância metiltestosterona, em um exame fora do período de competição, no dia 10 de março de 2016. A punição imposta pela Agência Antidoping a Olivieri é retroativa e o lutador estará apto para retornar ao octógono a partir de março de 2018.

Ainda durante o processo para apresentar sua defesa, Felipe argumentou dizendo que o laboratório havia contaminado as suas amostras. No entanto, o órgão não atendeu às suas reivindicações e definiu a sentença de dois anos para o peso-leve.

Aos 30 anos de idade, Felipe Olivieri só tem uma luta no UFC, justamente a sua estreia, com derrota para Tony Martin, em janeiro de 2016. No geral, o cartel do lutador carioca contabiliza 14 vitórias e cinco derrotas.

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

2

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

3

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

4

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão

5

Nocaute

Enquanto cobra luta na PFL, Cris Cyborg marca novo duelo de boxe