Nocaute

Brunson se mostra inconformado com vitória dada para Anderson Silva e dispara: ‘Isso é loucura’

Dizer que Anderson Silva venceu é loucura, não tem como ele ter vencido. Esse era meu momento divisor de águas.Disparou

Brunson se mostra inconformado com vitória dada para Anderson Silva e dispara: 'Isso é loucura'

Derek Brunson — Foto:Divulgação

No seu retorno ao octógono mais famoso do mundo, Anderson Silva bateu Derek Brunson por decisão unânime dos jurados, no último sábado (11), em Nova York, Estados Unidos, pelo UFC 208. Isso foi motivo de muita festa para o brasileiro, que já não sabia que o era uma vitória desde 2013. No entanto, quem ficou contrariado com o resultado final foi seu oponente, que, inconformado, disse que os árbitros que deram a vitória para o ex-campeão dos médios são “retardados”.

“Você procura esses grandes momentos na carreira. Ouvi gente dizer que ele ganhou por 30-27, e essas pessoas são retardadas. Desculpem o palavreado, não é apropriado dizer isso, mas foi simplesmente ridículo. Dizer que Anderson Silva venceu é loucura, não tem como ele ter vencido. Esse era meu momento divisor de águas, de conseguir uma vitória significante. Noventa por cento das pessoas com quem conversei me disseram que venci, mas isso vai se evaporar eventualmente. Não vamos falar disso, vamos ver quem venceu e quem perdeu, não como a luta se desenhou. E isso é a coisa mais importante que tiraram de mim. A luta foi empolgante em alguns momentos, trocamos socos, tivemos clinches, ele me jogou joelhadas, eu joguei uppers tentando finalizar. Mas, independentemente disso, um momento divisor de águas na minha carreira foi tirado de mim. As pessoas disseram para eu parar de chorar e seguir adiante, mas não devo me importar? Depois dessa entrevista, planejo seguir adiante”, declarou Brunson, em entrevista para o MMA Fighting.

Como Anderson não vencia há muito tempo dentro do Ultimate, o americano não discorda que houve um certo “conservadorismo” por parte dos jurados. Segundo Brunson, se fosse qualquer outro atleta que ele tivesse encarado e a luta fosse a mesma, a vitória seria dele.

“Jurados, não fiquem admirando quem está lutando. Julguem a luta. Não há nenhuma forma, estatisticamente, de ele ter vencido essa luta. Se eu enfrentasse qualquer um e fizesse a mesma luta, eu venceria. Se as estatísticas estivessem invertidas, e eu fizesse o que Anderson fez comigo, e ele fizesse o que fiz, quem vence essa luta? E não é culpa do Anderson, nada contra ele. Dizem que tive muito respeito, mas não, só tentei não ser burro como na minha última luta. Não vou ser descuidado contra um grande contragolpeador. Sei que posso nocautear as pessoas, tenho que achar a paciência no meu jogo para ser parte do processo. Estou aprendendo isso, estou melhorando, e evoluí. Trabalhamos o camp todo em não me inclinar com o queixo levantado. Não diria que estava sendo hesitante. Eu estava estudando, estava tentando nocauteá-lo”, analisou. 

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título