Nocaute

Campeão do peso-mosca, Cejudo festeja conquista do título: “Bati uma lenda”

Responsável por destronar Demetrious Johnson, autor da maior sequência de defesas de cinturão bem sucedidas no Ultimate, americano revela que cumpriu dois de seus três objetivos de vida

Campeão do peso-mosca, Cejudo festeja conquista do título: "Bati uma lenda"

Se antes de conquistar o cinturão peso-mosca do Ultimate, Henry Cejudo já se mostrava descontraído, imagine após destronar Demetrious Johnson do posto de campeão, sábado, no UFC 227, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ao superá-lo nos pontos.

O novo campeão, que chegou à coletiva brincando com os jornalistas (“Vocês duvidaram de mim, né?”), entrou para a história ao o dententor do recorde de defesas bem sucedidas de cinturão no Ultimate.

– Esse é o real testemunho de um azarão. Não pude planejar muito durante a luta. Eu queria isso, porque eu trabalhei para isso. Nasci aqui perto. Eu me tornei um cidadão (americano) há oito anos e consegui uma medalha de ouro (Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008), e agora bati uma lenda como o Demetrious. Isso é incrivel!

O americano de origem mexicana reforçou o desejo manifestado no octógono, quando pediu para enfrentar o campeão do peso-galo, TJ Dillashaw, que manteve a cinta no UFC 227.

– Se vocês assistirem à minha luta, podem ver como fui grande. E podem falar de superlutas comigo. Estados Unidos é sobre vencedores. Quero ser um campeão triplo. Eu quero TJ Dillashaw. Quero fazer história!

O atleta, que entrou no octógono como desafiante e saiu como campeão, revelou ter cumprido dois dos seus três objetivos de vida.

– Eu amo vencer, mas acho que odeio mais é perder. Ficar em segundo lugar em algo. E estou cada vez mais apaixonado pelo MMA. Agora sinto que posso dormir. Tenho três metas na vida, desde quando eu era criança. O primeiro é ser um bom marido, o segundo era ser campeão olímpico, e o terceiro era ser campeão do UFC. Tenho dois dos três. O mais difícil pode ser um bom marido (risos).

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título