Nocaute

Com lesão no quadril, Ben Askren anuncia segunda aposentadoria do MMA

Ex-campeão peso-meio-médio do Bellator e do ONE para após três lutas no UFC.

Com lesão no quadril, Ben Askren anuncia segunda aposentadoria do MMA

O lutador americano Ben Askren anunciou nesta segunda-feira que está se aposentando do MMA pela segunda vez. O atleta peso-meio-médio havia retornado ao esporte este ano para lutar no UFC, mas, após três lutas na organização, revelou em entrevista ao programa “Ariel Helwani’s MMA Show” que problemas de saúde o impedem de continuar lutando.

– Estou me aposentando do esporte das artes marciais mistas e, francamente, estou me aposentando de tudo. (…) Estou com problemas no quadril, conversei com meu médico. Passei por ressonância magnética antes da minha última luta, e preciso substituir meu quadril. Acabou para mim. Venho pensando nisso há uma semana, em como eu diria isso. Sou muito grato por uma carreira tão boa quanto tive, apesar de não ter terminado como eu queria – disse Askren.

O lutador se despede com 19 vitórias e duas derrotas no MMA, além de um “No Contest” (luta sem resultado). Ex-wrestler olímpico, Ben Askren, 35, luta profissionalmente desde 2009 e passou o auge de sua carreira no Bellator, onde se sagrou campeão peso-meio-médio (até 77kg) e defendeu o cinturão quatro vezes. “Funky”, como era apelidado, seguiu para o ONE Championship, na Ásia, em 2014 e também foi campeão de sua categoria, com três defesas de cinturão bem sucedidas.

Por toda sua carreira, Askren tentou migrar para o UFC, mas suas desavenças com o presidente da organização, Dana White, atrapalharam seus planos. Ele chegou a se aposentar em 2017, invicto em 19 lutas. Em 2018, porém, se acertou com White, e rumou para o Ultimate numa inédita troca de contratos com o ONE, que recebeu o ex-campeão peso-mosca Demetrious Johnson. Na nova casa, “Funky” venceu sua primeira luta, em março, contra Robbie Lawler, mas perdeu em julho para Jorge Masvidal no nocaute mais rápido da história do UFC (cinco segundos), e depois para Demian Maia em 26 de outubro, finalizado no terceiro round.

O sueco Ilir Latifi vai ter um adversário indigesto em sua estreia no peso-pesado (até 120kg). Após duas derrotas consecutivas no meio-pesado (até 93kg), Latifi vai subir de categoria e terá pela frente o americano Derrick Lewis, em duelo planejado para 8 de fevereiro de 2020 em Houston, EUA, cidade natal de Lewis.

O combate foi noticiado pelo site “Espn.com” nesta segunda-feira. Lewis vem de vitória sobre Blagoy Ivanov por decisão unânime no UFC 244, em 2 de novembro. Seu cartel é de 22 vitórias, sete derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Latifi tem 14 vitórias, sete derrotas e um No Contest.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título