Nocaute

Cris Cyborg exibe camisa para o UFC 232 estampada com frase para alfinetar Amanda Nunes

Curitibana volta a criticar postura da baiana e coloca a frase "Keep Brasil Creonte Free (Deixe o Brasil livre de creonte, em tradução livre) na blusa que utilizará em dezembro, o mês da luta

Cris Cyborg exibe camisa para o UFC 232 estampada com frase para alfinetar Amanda Nunes

Campeã peso-pena do Ultimate, Cris Cyborg voltou a alfinetar Amanda Nunes, classificada por ela como “creonte”. A curitibana, que defende o seu título contra a compatriota, dia 29 de dezembro, no UFC 232, em Las Vegas (EUA), foi além: mandou fazer uma camisa especial para o evento, estampada com a frase “Keep Brasil Creonte Free” (Deixe o Brasil Livre de Creonte, em tradução livre).

Cris Cyborg, que esteve em Curitiba no fim de semana para promover seu evento, batizado como Nação Cyborg, mostrou, pela primeira vez, a blusa que irá utilizar na semana do UFC 232.

– Na verdade todo mundo sabe o que é creonte. A gente deveria crescer o esporte no Brasil. Ela faz parte do time do Colby (Covington), que saiu falando um bando de coisa do Brasil, que o país é um lixo. A Amanda, como brasileira, nunca se posicionou. Na minha equipe ninguém vai falar mal do Brasil, se falar, não vai fazer parte dela. Isso é uma das coisas que não curti. Depois a vi torcendo, quase sendo córner, contra a Jéssica (Bate-Estaca). Tudo bem ser amiga dela (Tecia Torres), mas por respeito ao Brasil, à história da Jéssica, a Amanda não poderia ter feito dessa forma, com os brasileiros em volta dela. Por isso eu acho que ela é uma creonte e isso foi uma creontagem. Essa vai ser a blusa da nação Cyborg para o UFC.

O termo creonte remete às décadas de 80 e 90, quando a fidelidade entre o professor, o aluno e a equipe eram imutáveis. A gíria foi criada pelo mestre Carlson Gracie para apelidar atletas que trocavam de equipe – algo comum na atualidade, mas tratado com estranheza nas décadas de 80 e 90.

UFC 232                  
29 de dezembro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):                       
Peso-pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Ilir Latifi
Peso-leve: B.J. Penn x Ryan Hall
Peso-meio-médio: Michael Chiesa x Carlos Condit
Peso-mosca: Jessica Eye x Sijara Eubanks
Peso-pena: Arnold Allen x Gilbert Melendez
Peso-médio: Uriah Hall x Bevon Lewis*
Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”