Nocaute

Cyborg cita rede social do cachorro para ver conta de Dana, e elogia Tonya

Lutadora brasileira enfrenta a americana no próximo dia 29, pelo cinturão dos penas, no UFC 214. Ela admite possibilidade de seguir exemplo de Conor e lutar boxe

Cyborg cita rede social do cachorro para ver conta de Dana, e elogia Tonya

A lutadora paranaense enfrentaria Megan Anderson no próximo dia 29, no UFC 214 — Foto:Divulgação

Cris Cyborg está a poucas semanas de lutar pelo sonhado cinturão peso-pena do UFC, categoria recém-criada na organização. A lutadora brasileira conversou com os jornalistas durante a última semana, na International Fight Week, em Las Vegas, e falou sobre o duelo com a americana Tonya Evinger, a saída da australiana Megan Anderson da luta, e até uma possível luta de boxe como fará Conor McGregor. O “bloqueio” de Dana White, presidente do Ultimate, no Instagram também foi assunto.

– Agora estamos em paz. Agradeço por me dar a oportunidade de lutar pelo cinturão. Com certeza esse episódio do bloqueio ficou para trás (…). Não sei quando ele me bloqueou, eu só fui olhar o Instagram dele para saber o que foi dito sobre Amanda (Nunes), e então vi que estava bloqueada. Usei o Instagram do meu cachorro para ver (risos). Mas está tudo bem, nada me deixa surpresa, está tudo bem. Acho que Dana gosta do que eu apresento, amo o meu trabalho. Se trabalharmos juntos, posso dar muitas alegrias ao UFC. Pedi para Dana me ajudar, e ele me mostrou que estava comigo – explicou.

A lutadora paranaense enfrentaria Megan Anderson no próximo dia 29, no UFC 214, em Anaheim, na Califórnia, mas um problema particular da australiana a tirou do combate. A experiente Tony Evinger foi escalada para a vaga, e o nome agradou Cyborg.

– Eu estava treinando como a número 1 no ranking, e sinto como se fosse defender meu cinturão. Estou muito feliz, acho que todos os meus fãs também vão ficar muito animados com essa luta. Tonya é uma ótima adversária, acho que pode ser a melhor luta da noite. Sei que ela é uma garota dura, está no top 10 até 61kg (peso-galo), acho que essa luta será melhor que uma com Megan Anderson. Ela é uma garota dura, acho que vai lidar melhor. Vou conseguir a vitória, com certeza, mas acho que essa será a melhor luta na noite.

Cyborg ainda lembrou que o camp para a próxima luta tem sido muito menos sofrido. Antes no UFC, ela baixou duas vezes para lutar no peso-casado de 63,5kg. Agora, nos penas, com o limite de 66kg, tudo ficou mais fácil.

– Venho treinando desde a minha luta passada, em setembro, e estou feliz por ser uma luta na minha categoria, não vai ter aquele sofrimento, então meu camp está bem mais feliz – disse a lutadora, ex-campeã do Invicta nos penas, mas que mantém os pés no chão para conquistar o principal título da carreira, onde é dona de um cartel de 17 vitórias e uma derrota.

–  Você nunca pode pensar que é imbatível, a primeira coisa é botar os pés no chão, treinar sempre. Desde que comecei a treinar, essas pessoas que seguem minha carreira sabem que eu continuo treinando do mesmo jeito. Quando você está campeã, com o cinturão, tem que treinar mais ainda, porque não somente ser campeã é difícil, mas se manter é muito difícil. Botei os pés no chão e, independentemente de cinturão, tenho que treinar sempre. A galera está te assistindo, eles querem te bater, querem te vencer, então você tem que evoluir cada vez mais.

Com a luta de boxe entre Conor McGregor e Floyd Mayweather movimentando o mundo das lutas, muitos lutadores de MMA têm pedido por chances no ringue. Cris Cyborg, que tem treinado com a bicampeã olímpica Clarissa Shields, não descarta encarar a empreitada longe do octógono.

– Isso é MMA, claro que você aprende coisas todos os dias, são muitas coisas para aprender. Eu aprenderia coisas todos os dias, não sei tanto assim, e da Clarissa Shields, duas vezes campeã olímpica, com certeza estaria lá com ela para fazer sparring. Não teria problema em fazer isso, seria um prazer. Vou a Michigan depois da minha luta treinar com ela durante um mês, vou ajudá-la para sua próxima luta. Posso aprender muito com o sparring, e talvez um dia possa fazer uma luta de boxe como McGregor, talvez tenha a oportunidade um dia.

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)

CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

CARD PRELIMINAR:
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Adversário a ser definido
Peso-leve: Sage Northcutt x John Makdessi
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober
Peso-pesado: Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorkowski

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”