Nocaute

Dana confirma aposentadoria de Lesnar e a possibilidade de Cormier x Miocic II

As conversas tiveram início logo após a vitória de Cormier sobre Stipe Miocic, em julho do ano passado, quando Lesnar.

Dana confirma aposentadoria de Lesnar e a possibilidade de Cormier x Miocic II

Presidente do UFC, Dana White surpreendeu os fãs de MMA na última terça-feira (30). Em entrevista à ESPN americana, o mandatário revelou que Brock Lesnar está se aposentando do MMA. A informação surge após o Ultimate passar os últimos meses em longas negociações para que o ex-campeão retornasse para enfrentar Daniel Cormier em uma disputa de título pela categoria peso-pesado.

As conversas tiveram início logo após a vitória de Cormier sobre Stipe Miocic, em julho do ano passado, quando Lesnar, inclusive, invadiu o octógono para desafiar “DC”. Em alguns momentos, o otimismo em torno de uma nova ida de Brock ao Ultimate aumentou, principalmente após a derrota do americano na Wrestlemania, principal evento da WWE, onde o “gigante” atuava. No entanto, Dana confirmou que o próprio atleta declarou que está se aposentando.

“Ele me disse que parou. Ele está aposentado”, disse brevemente Dana White. A ESPN ainda confirmou que Brock Lesnar anunciou a aposentadoria para Dana White na última semana e, desde então, a organização vem concentrando esforços em marcar a revanche entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, ex-campeão dos pesados. No primeiro encontro, “DC” nocauteou o então detentor do cinturão ainda no round inicial.

“Estou pronto. Sempre estive pronto. E vou tomar de volta o que é meu”, afirmou Miocic, também em entrevista à ESPN.

Atualmente com 41 anos, Brock Lesnar contabiliza cinco vitórias, três derrotas e um “No Contest” e, seu cartel no MMA profissional. O americano, que em sua carreira venceu nomes como Randy Couture, Frank Mir e Shane Carwin, fez sua última apresentação na modalidade em 2016, pelo UFC 2016, quando derrotou Mark Hunt, mas teve seu triunfo transformado em “sem resultado” após ser flagrado em um exame antidoping.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”