UFC

Dana confirma aposentadoria de Lesnar e a possibilidade de Cormier x Miocic II

As conversas tiveram início logo após a vitória de Cormier sobre Stipe Miocic, em julho do ano passado, quando Lesnar.

Por

Presidente do UFC, Dana White surpreendeu os fãs de MMA na última terça-feira (30). Em entrevista à ESPN americana, o mandatário revelou que Brock Lesnar está se aposentando do MMA. A informação surge após o Ultimate passar os últimos meses em longas negociações para que o ex-campeão retornasse para enfrentar Daniel Cormier em uma disputa de título pela categoria peso-pesado.

As conversas tiveram início logo após a vitória de Cormier sobre Stipe Miocic, em julho do ano passado, quando Lesnar, inclusive, invadiu o octógono para desafiar “DC”. Em alguns momentos, o otimismo em torno de uma nova ida de Brock ao Ultimate aumentou, principalmente após a derrota do americano na Wrestlemania, principal evento da WWE, onde o “gigante” atuava. No entanto, Dana confirmou que o próprio atleta declarou que está se aposentando.

“Ele me disse que parou. Ele está aposentado”, disse brevemente Dana White. A ESPN ainda confirmou que Brock Lesnar anunciou a aposentadoria para Dana White na última semana e, desde então, a organização vem concentrando esforços em marcar a revanche entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, ex-campeão dos pesados. No primeiro encontro, “DC” nocauteou o então detentor do cinturão ainda no round inicial.

“Estou pronto. Sempre estive pronto. E vou tomar de volta o que é meu”, afirmou Miocic, também em entrevista à ESPN.

Atualmente com 41 anos, Brock Lesnar contabiliza cinco vitórias, três derrotas e um “No Contest” e, seu cartel no MMA profissional. O americano, que em sua carreira venceu nomes como Randy Couture, Frank Mir e Shane Carwin, fez sua última apresentação na modalidade em 2016, pelo UFC 2016, quando derrotou Mark Hunt, mas teve seu triunfo transformado em “sem resultado” após ser flagrado em um exame antidoping.

Fonte: Tatame.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Miocic nocauteia Cormier e recupera título peso-pesado no UFC 241

Dana White não descarta luta entre José Aldo e Cejudo: "Gosto de Aldo em qualquer categoria"

José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

Cormier faz previsão se vencer Miocic: "Terão que dizer que sou o maior peso-pesado da história"