Nocaute

Dana deixa futuro de José Aldo em aberto: “Não tem nada a provar, é uma lenda”

O presidente do Ultimate, Dana White, não quis opinar sobre quais devem ser os próximos passos de Aldo, 31, no MMA

Dana deixa futuro de José Aldo em aberto: "Não tem nada a provar, é uma lenda"

Uma segunda derrota consecutiva para o atual campeão dos pesos-penas deixou José Aldo com futuro nebuloso no UFC. Ele está praticamente descartado como possível desafiante na categoria no futuro próximo a não ser que Max Holloway perca o cinturão, mas ainda tem três lutas em seu contrato com a organização. 

O presidente do Ultimate, Dana White, não quis opinar sobre quais devem ser os próximos passos de Aldo, 31, no MMA.

– José Aldo é um dos campeões mundiais que reinaram por muito tempo neste esporte. Ele é uma lenda absoluta, o cara não tem nada a provar mais. Acho que ele precisa se sentar com sua família e decidir o que ele quer fazer em seguida. Ele tem muito dinheiro. Não sei – disse o mandatário em entrevista coletiva após o UFC 218, na madrugada deste domingo, em Detroit.

Dana White também informou que José Aldo foi levado ao hospital após ser nocauteado no terceiro round por Max Holloway, a quem o dirigente teceu muitos elogios.

– Incrível. A forma como ele lutou hoje, andou para cima dele, tentou quebrá-lo fisicamente e mentalmente, foi incrível. Ele pareceu um monstro hoje. Ele se colocou em perigo, levou alguns golpes duros apenas para provar que podia aguentar. Foi sinistro – declarou.

Quem também foi coberto de elogios e hipérboles foi o camaronês Francis Ngannou, que demoliu Alistair Overeem em menos de dois minutos na co-luta principal da noite. White confirmou que Ngannou vai ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados, e afirmou que quer que a luta contra Stipe Miocic aconteça o quanto antes. Ele admitiu inclusive a possibilidade de realizá-la já em janeiro, em Boston.

– Sim, ele pareceu incrível hoje. Uau. É um dos nocautes mais impressionantes no peso-pesado que você vai ver. Quando você olha pra ele, ele parece o campeão peso-pesado do mundo, parece o campeão peso-pesado de algo. O cara é um monstro, não para de melhorar. Ele é meu “colega de quarto” agora no Instituto de Performance, vive no nosso escritório. 

O Instituto de Performance tem sido ótimo pra ele. Uau, eu sempre acreditei nesse cara desde que o conheci, sempre achei que ele seria “o cara”, mas ele pareceu mesmo “o cara” hoje. Ele esteve afastado por um tempo, sem culpa dele – tivemos alguns problemas para marcar lutas pra ele – mas uma vez que mantivermos esse cara ativo e virem ele fazendo isso com todos os caras conhecidos, ele vai ser uma estrela global – afirmou White.

O presidente do UFC ainda garantiu que a luta entre Demetrious Johnson, campeão peso-mosca, e TJ Dillashaw, campeão peso-galo, vai acontecer, e também que a luta entre Abdul Razak Alhassan e Sabah Homasi, que terminou num polêmico nocaute no card preliminar do UFC 218, foi remarcada para o UFC 219, dia 30 de dezembro em Las Vegas.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”