Nocaute

Dana White diz que Anderson Silva enfrentará Uriah Hall em 2020, em uma possível luta de despedida

Presidente do UFC revela que Spider ainda tem duas lutas no contrato, mas deixará nas mãos do lutador a decisão de se aposentar. Evento acontece no dia 31 de outubro, sem local definido.

Dana White diz que Anderson Silva enfrentará Uriah Hall em 2020, em uma possível luta de despedida

Quatro anos após o histórico UFC 198, que aconteceu em 2016 na Arena da Baixada, em Curitiba, e que teria como uma das lutas principais o duelo entre Anderson Silva e Uriah Hall – que não aconteceu por conta de uma colecistite de última hora do Spider – a disputa parece que vai realmente acontecer. Na coletiva de imprensa após o episódio desta semana do “Contender Series”, Dana White anunciou que a lenda brasileira irá lutar ainda este ano, e o rival será o jamaicano no que pode ser a luta que marcará a aposentadoria do ex-campeão. A luta será a principal do evento do dia 31 de outubro, ainda sem local definido.

– Eu conversei com os empresários de Anderson Silva há alguns dias e esta será a sua última luta. Acho que ele vai se aposentar, mas isso é com ele. Não tenho nada a ver com essa decisão. Vamos deixá-lo fazer o que ele quiser fazer. Vamos fazer uma luta competitiva e divertida para os fãs. Ele tem duas lutas no contrato. A luta vai acontecer ainda este ano, não sei aonde, porque o contrato ainda não está assinado. Mas será contra Uriah Hall – disse o presidente da organização, contrariando o que o próprio Spider disse, em entrevista ao Esporte Espetacular, quando afirmou que gostaria de enfrentar Anthony Pettis e que ainda se manteria em ação por algum tempo.

Aos 45 anos de idade, Anderson Silva é considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos. Com um cartel de 34 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado, o Spider foi o maior campeão dos pesos-médios da história – manteve o cinturão por nada menos que sete anos consecutivos, de 2006 a 2013. Desde a derrota para Chris Weidman no UFC 162, quando viu o cinturão sair de suas mãos, o brasileiro lutou oito vezes, tendo sofrido seis derrotas e conquistado apenas uma vitória.

Nove anos mais novo que Anderson Silva, Uriah Hall tem um cartel de 15 vitórias e nove derrotas, e atualmente vem de dois triunfos consecutivos, diante de Bevon Lewis e Antônio Cara de Sapato. Nas suas últimas oito lutas, Hall venceu quatro e perdeu outras quatro. O jamaicano foi revelado no TUF 17, quando ganhou o apelido de “Homem Ambulância”, por mandar todos os seus rivais no programa para o hospital. Na final, no entanto, Hall acabou derrotado por Kelvin Gastelum, perdendo a chance de se tornar campeão do reality show.

UFC           
31 de outubro de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):        
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
Peso-meio-pesado: Justin Ledet x Dustin Jacoby
Peso-pesado: Greg Hardy x Maurice Greene
Peso-mosca: Raulian Paiva x Amir Albazi
Peso-galo: Adrian Yanez x Aaron Phillips

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”