Nocaute

Dana White não descarta luta entre José Aldo e Cejudo: “Gosto de Aldo em qualquer categoria”

Presidente do UFC comenta sobre o desejo do ex-campeão peso-pena em descer ao peso-galo para desafiar o campeão Henry Cejudo, e se empolga para Jéssica Andrade x Weili Zhang.

Dana White não descarta luta entre José Aldo e Cejudo: "Gosto de Aldo em qualquer categoria"

Na última semana, José Aldo surpreendeu ao revelar que pretende descer para o peso-galo e que quer desafiar o atual campeão da categoria Henry Cejudo. Segundo o ex-campeão peso-pena do Ultimate, após ter a ideia, ele trocou mensagens com Dana White para oficializar o pedido, mas, por conta do UFC 241, o presidente do UFC ainda não tinha tido tempo de analisar a proposta. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, White comentou sobre o desejo do manauara.

– Aldo me mandou uma mensagem e eu disse que não sabia e que iria ver. Nós não sabemos o que vamos fazer com essas divisões ainda. Assim que nós definirmos iremos informar para ele. Eu gosto do José Aldo em qualquer lugar, em qualquer categoria – disse o presidente da organização.

Se ainda se mostra aberto quanto ao futuro da categoria peso-galo, o dirigente se animou ao falar sobre a categoria peso-palha feminina. Dana garantiu que vai estar na China para assistir ao vivo o combate entre a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, atual campeã, contra a dona da casa Weili Zhang, no dia 31 de agosto.

– Estou muito empolgado para essa luta. Estou indo para a China para ver essa luta. É uma grande luta para a China e uma grande luta para o Brasil. Como eu vejo a Jéssica? Eu adoro ela. Eu acho que ela é uma pessoa incrível, sempre otimista, é uma ótima lutadora e uma ótima representante do seu país. Para a Weili Zhang, se tornar a primeira campeã chinesa do UFC é algo gigantesco. E você sabe como o Brasil é, e como é muito importante para o país ter campeões. Então é uma luta muito importante para a Jéssica tentar manter o cinturão – analisou White.

Depois da impressionante vitória de Jéssica Andrade sobre a consagrada Rose Namajunas, a brasileira poderia pedir algum local ou ocasião para defender seu cinturão, mas não foi o que aconteceu. White rasgou elogios a Jéssica por ter aceito enfrentar a chinesa na casa da adversária, na primeira defesa de título.

– Não foi difícil (fazê-la lutar na China). Primeiro que ninguém queria lutar conta a Weili Zhang. E a Jéssica não só disse sim imediatamente, como também disse que aceitaria a luta na China. É a mesma coisa que aconteceu na luta com a Rose Namajunas, em que a Rose foi até o Brasil defender o cinturão, a Jéssica teve a mesma postura ao aceitar a luta na China, na casa da adversária.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste