Nocaute

Daniel Cormier cobra fim de ‘mimos’ a Jon Jones no UFC: ‘Parem de dar o que ele não merece’

Campeão reprova nova chance ao rival e diz que Johnson é quem merece title shot

Daniel Cormier cobra fim de 'mimos' a Jon Jones no UFC: 'Parem de dar o que ele não merece'

Daniel Cormier ressalta prejuízos causados por problemas de Jon Jones e cobra fim de proteção do UFC — Foto:Divulgação

Campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Daniel Cormier não aprovou a possibilidade de Anthony Johnson e Jon Jones disputarem o posto de desafiante pelo cinturão. A ideia partiu do presidente do UFC, Dana White, que ponderou que o duelo dependeria do desdobramento do caso de doping de Jones. ‘DC’, no entanto, afirma que é hora de parar de mimar ‘Bones’ com novas oportunidades e cobra o title shot para Johnson, que emplacou a terceira vitória seguida ao nocautear Glover Teixeira em apenas 13seg, no último sábado. 

“Estava preocupado com isso, mas Anthony Johnson conversou comigo. Ele me disse que Jon não merece mais nada, e eu concordo. Está na hora de pararem de mimá-lo e de lhe darem o que ele não merece. Anthony acha que Jones precisa reconquistar o seu lugar no topo, e eu concordo. Acho que eu deveria enfrentar Anthony Johnson. Mas o problema é entre Anthony e Jon. E eu não sei no que isso seria bom para mim, porque isso me faria esperar mais tempo para voltar a lutar. A verdade é que Jon ainda não está pronto para lutar. Ele não está nem mesmo liberado para lutar”, declarou o campeão ao programa UFC Tonight. 

Jon Jones e Daniel Cormier pelo cinturão unificado dos meio-pesados. No entanto, ‘Bones’ acabou retirado a três dias antes da luta, por doping, e DC acabou enfrentando Anderson Silva, substituto de última hora no evento. Esta foi a segunda vez que Jon Jones é flagrado em exame antidoping – em 2015, testou positivo por uso de cocaína, em resultado divulgado após a vitória na primeira luta contra Cormier.

Daniel Cormier ressaltou o desgaste e as lutas desmarcadas devido às confusões de Jones. Ele negou que a campanha para enfrentar Johnson, a quem venceu por finalização na conquista do cinturão vago da categoria, seja por receio de encarar o arquirrival. 

“Anthony e eu fomos os mais prejudicados por Jon Jones. Mais que qualquer pessoa. Não entendo como poderia ser marcada uma nova luta entre nós após o que aconteceu no UFC 200. Isso já aconteceu quatro vezes nos últimos dois anos. Jon Jones tem muito a fazer e reconquistar a confiança dos seus pares, Johnson e eu. Somos nós que vamos lutar com ele, e não confiamos nele”, disparou.

Fonte: Superesportes

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”