Nocaute

Daniel Cormier diz que pode se aposentar caso não faça novo duelo com Stipe Miocic no UFC

Ex-campeão quer completar trilogia com rival e garante não ter motivação para enfrentar outro adversário.

Daniel Cormier diz que pode se aposentar caso não faça novo duelo com Stipe Miocic no UFC

Daniel Cormier prometeu que iria se aposentar em 2019, quando completasse 40 anos de idade. O americano, que na época era campeão dos pesados, decidiu adiar este plano para ceder uma revanche a Stipe Miocic, a quem havia nocauteado um ano antes. No novo duelo, realizado em agosto do ano passado, DC acabou derrotado no quarto round, perdendo seu cinturão.

Apesar de Dana White ter revelado que o desempate entre Cormier e Miocic deverá ser a próxima disputa pelo cinturão, o ex-campeão não se sente tão confiante em relação a isso, já que o empresário de seu rival disse que Miocic se recupera de uma cirurgia nos olhos e não tem data prevista para voltar ao octógono. Segundo ele, isto só vai acontecer quando o campeão tiver “100% de confiança” sobre a saúde de sua visão.

Em entrevista ao “Ariel Helwani´s MMA Show”, Cormier se mostrou desconfortável com a situação.

– Você não pode esperar para sempre. Cada dia que passa não me beneficia. Sou realista, entendo isso. Ou vamos fazer ou não. Quando eu lutar, será pelo cinturão ou não vou lutar. Isto não tem a ver com dinheiro, é sobre terminar algo que nós começamos. E também porque sei que posso vencê-lo.

Cormier, que completará 41 anos em março, disse que uma luta no verão americano (entre junho e setembro) seria uma data ideal e deixou claro que Miocic pode ser seu último adversário no MMA.

Derrotado por nocaute técnico no último duelo entre eles, no UFC 241, DC disse ainda que está lidando com uma contusão nas costas, e provocou o campeão sobre a dificuldade em programar o terceiro duelo entre eles.

– Nós lutamos cinco rounds (somando as duas lutas) e eu venci quase quatro. Então posso imaginar por que ele não gostaria de lutar.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título