Nocaute

De olho em Lawler, Masvidal ou Nick Diaz, Dos Anjos quer lutar no UFC Rio

Ex-campeão dos leves anunciou mudança para o peso-meio-médio em janeiro, e quer estrear na nova divisão no evento do Brasil: "Faz 10 anos que não luto no Rio", diz

De olho em Lawler, Masvidal ou Nick Diaz, Dos Anjos quer lutar no UFC Rio

Dos Anjos já lutou nos 77 kg no início da carreira — Foto:Divulgação

Em janeiro o ex-campeão dos leves (70,3 kg), Rafael dos Anjos, anunciou que estava subindo para a divisão dos meio-médios (77,1 kg). A decisão foi tomada com muito cuidado, após o lutador analisar as dificuldades que vinha sofrendo para bater o peso, mas também tinha o significado de recomeço, já que ele vinha de duas derrotas seguidas, para Eddie Alvarez e Tony Ferguson, nos 70,3 kg.

Com a confirmação de que o Ultimate vai voltar ao Rio de Janeiro em 3 de junho, o atleta de Niterói não vê melhor cenário para fazer a sua estreia no novo peso. Ele, inclusive, iniciou uma campanha em suas redes sociais para fazer parte do card, com a #RDAnoUFCRio.

– Eu avisei já o UFC que estaria pronto para lutar no final de maio ou início de junho. Essa era a data que eu queria voltar a lutar e até agora não ouvi nada de volta deles, mas estou preparando o meu corpo para estar pronto nessas datas. Tenho muito interesse em lutar no Rio. A última vez que lutei no Rio foi em 2007, há 10 anos. Lutei num evento chamado XFC e estava até o Cigano no card. Ele ganhou no peso-pesado, o Antonio Braga Neto ganhou nos 93 kg e eu ganhei nos 77 kg. Foi um Grand Prix, foram duas lutas numa noite e eu lutei nos 77 kg. Seria ótimo agora, 10 anos depois, voltar ao Rio e lutar nesse evento que vai ter o José Aldo defendendo o cinturão contra o Max Holloway. Ia ser maravilhoso poder lutar de novo no Brasil e ainda mais no Rio – declara em entrevista.

Dos Anjos nunca foi de desafiar adversário, mas já tem em mente possíveis nomes para a sua primeira luta na categoria.

– Não tenho nenhum adversário em vista ainda. O Robbie Lawler é ex-campeão, eu sou ex-campeão do peso-leve, é uma luta que interessaria. Jorge Masvidal é outro nome que me interessaria também, ele acabou de ganhar do Donald Cerrone. Outro  nome é o Nick Diaz. Eu já ganhei do Nate, uma luta com o Nick seria interessante. Sou ex-campeão dos leves e acho que mereço lutar com um cara ranqueado. Não é porque eu venho de duas derrotas, não estou dando desculpa, não estava bem nessas duas lutas que eu perdi. Acho que no meu dia, bem, tanto fisicamente quanto mentalmente, não perco para ninguém nessas categorias. Então, estou me acertando e acho que esses três nomes me interessam. 

O brasileiro garante que a adaptação no novo peso está tranquila e acredita que vai conseguir ter um melhor desempenho no octógono, por conta de um menor desgaste no processo de desidratação.

– Continuo me alimentando bem, da mesma forma, saudável, comendo bem. Não é porque estou subindo de peso que vou chegar na luta fora de forma, gordinho, isso não vai acontecer (risos). Continuo treinando da mesma forma, só que vou deixar de cortar tanto aquele peso na semana da luta, no caso quase 10 kg, o que estava sendo muito para mim. Agora vou precisar cortar de 5 a 6 kg no máximo. Mesmo lutando na categoria de 77 kg, vou precisar cortar peso, mas acho que vou chegar bem mais forte. 

Dos Anjos já lutou nos 77 kg no início da carreira. Ele sabe que terá à sua frente caras maiores e mais fortes, mas acredita que tenha armas suficientes para anular seus oponentes.
– Os caras são mais fortes, têm a mão mais pesada, batem mais pesado. Acho que o perigo é esse, mas na divisão dos leves não é muito diferente. Nos leves eu lutei muitos anos com 70%, 80% da minha capacidade. As pessoas que treinam comigo também dizem isso, que eu treino melhor quando estou entre 80 e 82 kg, fico muito bem. Já na semana da luta, tenho que bater 70 kg…agora estou com 32 anos, então tem ficado cada vez mais difícil. Perco muito no dia da luta ali com esse corte de peso, então o perigo dessa categoria são os caras mais fortes, mas eu vou estar mais forte também – finaliza.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste