Nocaute

De olho no UFC San Francisco, Mackenzie Dern revela oferta para enfrentar Amanda Ribas

Seis semanas após dar à luz, lutadora busca motivação na pequena Moa para chegar ao topo do peso-palha: "Me sinto muito mais motivada, não por mim, mas pela minha filha”, declara.

De olho no UFC San Francisco, Mackenzie Dern revela oferta para enfrentar Amanda Ribas

Mackenzie Dern está ansiosa para voltar a lutar. A peso-palha fez sua última aparição no octógono em maio de 2018, no UFC 224, quando venceu Amanda Cooper por finalização no Rio de Janeiro. Logo depois, ela tirou um tempo de licença pra se dedicar à gravidez. Agora que a filha Moa, fruto de seu relacionamento com o surfista Wesley Santos, já está com seis semanas, a lutadora está focada em recuperar a forma física e em chegar ao topo do peso-palha do UFC.

E no que depender de Mackenzie, já há data e local para o retorno: dia 12 de outubro, em San Francisco, na Califórnia (EUA). A presença da multicampeã de jiu-jítsu no card, no entanto, depende de liberação do Ultimate, principalmente por conta dos problemas anteriores da lutadora com o corte de peso (foram três falhas na balança em sete lutas no MMA).

– Eu vim aqui pra Las Vegas porque acabei de ter a minha filha, mas quero lutar em breve. Eu quero lutar em outubro, mas por causa de tudo o que aconteceu no meu passado, nas lutas, problemas no corte de peso, agora não depende só de mim, depende muito deles, do UFC. Então eu vim aqui pro Instituto de Performance fazer uns testes. Eu estou me sentindo bem no peso, estou mais leve do que antes, estou com 59 kg, quero lutar com 52 kg, mas não depende mais de mim. Estou esperando o resultado e o que eles vão falar, se vão me liberar ou não. A minha ideia era pra lutar em São Francisco dia 12 de outubro, então vamos ver – declara.

Durante a passagem relâmpago de um dia por Las Vegas, Mackenzie se submeteu a uma série de testes no Instituto de Performance do UFC, que vão determinar se ela terá condições físicas de bater o peso de forma saudável para sua próxima luta (e se ela poderá voltar a lutar na data em que almeja).

– O meu peso está muito mais baixo do que era antes de eu engravidar, só que tem coisas boas e ruins. Coisa boa é que meu peso está mais leve, perdi bastante gordura, mas também perdi muito músculo, estou amamentando…tudo isso é hormônio e é difícil pra eles terem uma ideia de como vai ser o meu peso. Se eu parar de dar peito pra ela, se meu peso vai aumentar, se vai mudar…tudo isso eles querem saber. E eu também não tenho como falar, depende da minha filha, se ela está crescendo bem e tudo vou continuar tudo como está. Mas eles ficaram felizes sim (porque estou mais magra) com certeza.

A lutadora também já conversou com a organização sobre quem será sua provável próxima adversária:

– Ah eles estavam falando da Amanda Ribas. Eu sei que ela acabou de fazer a estreia dela, ganhou por finalização. Esse é o nome que chegou em mim, não sei nem se falaram com ela, não sei nada disso ainda. Não sei se vão me dar essa luta. Mas esse é o único nome que chegou até mim e acho que seria uma luta muito legal. Acho que o forte dela é chão e seria bem legal de ver eu e ela fazendo trocação e eu e ela no chão. Então, vamos ver… Eu nem tinha pensado em lutar com uma brasileira tão perto, tão próximo. Mas faz parte, tem vários exemplos como o Sérgio Moraes com o Warlley Alves, então acontece…mas vai ser bom, a gente vai fazer a luta de qualquer forma.

Com relação ao futuro na organização, Mackenzie garante que a chegada de Moa só serviu para motivá-la ainda mais a seguir firme no sonho de chegar ao topo da categoria peso-palha do UFC:

– Acho que o que eu mais sinto com a chegada da Moa é aquela motivação que eu não tinha antes. Eu era motivada, lógico, mas queria lutar porque iria ganhar dinheiro. É uma coisa que, poxa com patrocínio e tudo, eu pensava: “Poxa não preciso lutar agora. O UFC não quer me deixar lutar agora porque estão complicando por causa do peso, então deixa”. Mas agora me sinto muito mais motivada, não por mim, mas pela minha filha. É uma coisa que não tem preço. Quero ser a melhor mãe, a melhor lutadora, fazer lutas boas pra dar uma vida boa pra ela, pra ela nunca passar sufoco nem nada. Acho que essa motivação que eu estava procurando, só que eu não sabia que engravidar me daria isso, mas é uma motivação a mais agora, que é muito forte. Não tem como tirar isso nunca! – finalizou.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste