Nocaute

Demetrious sonha quebrar recorde no MMA em card de Conor x Mayweather

Com luta marcada com Wilson Reis em abril, campeão peso-mosca espera ultrapassar as 10 defesas de cinturão de Anderson Silva em evento que teria "cenário perfeito"

Demetrious sonha quebrar recorde no MMA em card de Conor x Mayweather

Demetrious Johnson — Foto:Divulgação

Se em algumas divisões do UFC as trocas de cinturão estão sendo constantes, entre os pesos-moscas há apenas um rei, que atende pelo nome de Demetrious Johnson. Invicto há cinco anos ou 12 lutas, o lutador americano terá contra o brasileiro Wilson Reis, em 15 de abril, a chance de igualar o recorde de Anderson Silva de 10 defesas de cinturão. No entanto, “Mighty Mouse”, já pensando adiante, quer que a quebra do feito do “Spider” seja algo marcante não apenas para ele, mas para todo o mundo do MMA. 

Para isso acontecer, Demetrious Johnson quer que a luta da quebra do recorde seja em um card estelar, que venda muito pay per view e que entre na história do mundo das lutas. Assim, o campeão peso-mosca espera integrar um possível evento que teria Conor McGregor x Floyd Mayweather fazendo a luta de boxe como principal da noite, seguido do retorno de Georges St-Pierre ao MMA, em confronto com o campeão peso-médio Michael Bisping.  

– Procuro me concentrar sempre na próxima luta e em estar com saúde. Não fico focado em possíveis quebras de recordes, mas, com algumas estrelas voltando, espero retornar a tempo e ajudar a fazer um card que venda bastante pay per view. Poderia ser Conor enfrentando Mayweather na luta principal e GSP contra Michael Bisping de co-evento da noite. Eu poderia vir logo abaixo deles, isso seria um cenário perfeito, em Las Vegas. Isso que eu adoraria que acontecesse – disse Demetrious Johnson no programa “The MMA Hour”. 

Apesar de sonhar com todos os benefícios que um card como esse traria, o campeão peso-mosca sabe que é algo muito difícil de acontecer. Também por isso, Demetrious Johson prefere se concentrar em Wilson Reis. De acordo com o americano, não chegou a ser uma surpresa saber que a luta que pode igualar o recorde de Anderson Silva seja, justamente, contra um lutador brasileiro. 

– Não fiquei surpreso, de jeito nenhum. Nós teríamos lutado em julho passado, mas me lesionei. Quero lutar com todos e foi ele que o UFC me ofereceu. Quando soube, eu topei na hora. Sou um atleta de MMA e, por isso, disse sim. Soube que Ray Borg também me desafiou e, se vier, será apenas mais um. Sou o campeão há muito tempo e enfrento os melhores da divisão duas vezes, de uma ponta à outra. 

Por isso, não me preocupo com o que os outros lutadores dizem de mim, só me preocupo em estar saudável e focado. Eles querem me dar porrada e preciso ser humilde e continuar treinando – concluiu Demetrious Johnson, citando ainda o desafio de Ray Borg ao campeão, após bater Jussier Formiga no UFC Fortaleza.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”