Nocaute

Demian Maia quer enfrentar Diego Sanchez ou Donald Cerrone antes de se aposentar

Lutador relembra luta sem público no UFC Brasília e revela que está se reinventando em meio a pandemia: "Aprendi até a editar vídeo na internet"

Demian Maia quer enfrentar Diego Sanchez ou Donald Cerrone antes de se aposentar

No UFC desde 2007, Demian Maia já começa a planejar a aposentadoria do MMA. Aos 42 anos, um dos maiores representantes da arte suave dentro do Ultimate, revelou que pretende fazer mais uma ou duas lutas e depois pendurar as luvas, e já tem em mente quem gostaria de enfrentar: Diego Sanchez ou Donald Cerrone.

– Eu gostaria de terminar este ano, no máximo ano que vem. Pode ser uma ou duas (lutas), depende de mim, do UFC, e agora, claro, do COVID-19. Gostaria de fazer uma luta contra o Diego Sanchez ou com o Donald Cerrone. Mas é difícil falar agora sobre isso por conta da pandemia. Mas, se fosse (só) uma luta, gostaria mesmo da com o Diego, que ele vem falando faz tempo – disse ele em entrevista ao “Giro Combate”.

Na última vez em que esteve no octógono, Demian foi nocauteado por Gilbert Durinho no UFC Brasília. O evento foi o último realizado pela organização antes da pandemia do COVID-19. O meio-médio comentou a experiência de lutar com portões fechados ao público e contou que uma revanche contra o compatriota também interessa, mas acha difícil que o combate aconteça.

– Foi muito diferente, esquisito. O que mudou para mim, talvez, é que eu tenha relaxado um pouco. Talvez isso tenha me levado àquele erro que eu cometi. Eu estava me sentindo bem, achando que seria uma luta mais tranquila do que as que eu já tive, controlei, coloquei para baixo, perdi as costas mas percebi como perdi, vi que ia consegui ajustar. E aí o único golpe que ele conectou na luta, fora dois chutes que eu bloqueei, ele conectou no lugar perfeito. Talvez essa lentidão minha tenha a ver com isso, essa reação um pouco mais demorada, o que é diferente quando tem aquele estádio mais cheio, mais movimentado. É muito difícil falar, não é ciência isso. Pode ter tido isso, pode não ter tido a ver. Fica aquele sentimento, de querer uma revanche, mas a essa altura da carreira fica mais difícil.

Jornalista por formação, Demian tem se reiventando durante a pandemia.

– Eu dei uma sorte que lutei logo quando começou a quarentena, então naturalmente a gente já fica um tempo parado depois. Mas também dei sorte porque tenho alguns aparelhos da minha academia antiga, de antes de mudar, que são aparelhos bons, de peso. Todo dia tenho acordado muito cedo, faço meu peso, dou aula para as crianças e aí depois começo a fazer muita coisa no computador. Comecei a formatar muito curso de defesa pessoal mais moderno, do jiu-jítsu agora adotado para o MMA, tenho feito também para crianças, quero fazer um de defesa pessoal para mulher. Está muito interessante, aprendi até a editar vídeo na internet – contou Demian Maia.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”