Nocaute

Demian, sobre May-Mac: “Se Conor quiser lutar jiu-jítsu, seria interessante”

Brasileiro peso-meio-médio diz que superluta entre campeão do UFC e lenda do boxe foi "uma peça de marketing"; Lyoto Machida rejeita fazer algo igual: "Gosto de MMA"

Demian, sobre May-Mac: "Se Conor quiser lutar jiu-jítsu, seria interessante"

Nesta terça-feira, o Ultimate promoveu um “media day” com Lyoto Machida e Derek Brunson, protagonistas da luta principal do UFC São Paulo, dia 28 de outubro, além de Demian Maia, que também estará no card na capital paulista. Em “casa”, o meio-médio falou sobre a expectativa de retornar ao octógono após perder a  disputa pelo cinturão da categoria até 77kg em julho, contra o campeão Tyron Woodley, e comentou sobre o “assunto do momento”: a “superluta” de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, no último sábado, em Las Vegas. Para o atual número 3 do ranking meio-médio, “May-Mac” não passou de uma grande “peça de marketing”. 

– Se o McGregor quiser fazer uma luta de jiu-jítsu comigo, seria interessante (risos). Obviamente, para quem é do meio, o que se armou para essa luta foi uma peça de marketing para gerar dividendos, gerar dinheiro. Um cara que não é do boxe contra um especialista, um cara se esforçando ao máximo. O Mayweather, a partir do terceiro round, controlou a luta até com certa tranquilidade. Uma luta normal. Agora, por todo barulho feito, quem não é do meio vai assistir. Vi muita gente que não é do meio comentando porque foi feito muito marketing em cima. É mais pelo show mesmo. Não acho que seja mais interessante do que a luta do Lyoto contra o Derek, por exemplo. O interessante foi ver o show e todo o circo que se armou – afirmou Demian Maia.

Rodrigo Minotauro, que atuou como mediador da coletiva de imprensa, se divertiu com a sugestão de Demian de um desafio de jiu-jítsu contra McGregor. Ele elogiou o desempenho de McGregor no combate contra o lendário boxeador, mas afirmou preferir que os lutadores do UFC permaneçam no MMA.

– Eu vejo pelo lado do desafio. O McGregor aguentou 10 rounds contra o campeão. Mas, como o Demian falou, eu também acho mais interessante a luta do Lyoto. Todo mundo ficou na expectativa pelo poder de “punch” do McGregor, que nocauteou muita gente no MMA, se poderia nocautear o campeão de boxe, mas ele fez uma grande luta, chamou a atenção do mundo todo como um super atleta e nos deixou orgulhosos. Mas eu prefiro ver esses caras aqui de quimono, de caratê e de jiu-jítsu, fazendo luta de MMA – declarou Rodrigo Minotauro.
Lyoto Machida, que em São Paulo fará seu retorno ao octógono após cumprir 18 meses de suspensão devido a uma falha num exame antidoping, também criticou a “moda” de pedir lutas no boxe entre seus colegas de profissão. O lutador baiano só pensa em voltar à modalidade onde se consagrou campeão mundial peso-meio-pesado em 2009.

– Já tem acontecido (a vontade de outros lutadores de UFC enfrentarem boxeadores). Bisping falou de um lado, Stipe Miocic falou do outro. Acho que, na verdade, todo mundo quer uma oportunidade dessas, mas não sei se é tão válido assim. Eu penso diferente, eu gosto de MMA e quero continuar lutando apenas MMA – concluiu Lyoto Machida.

UFC Fight Night
28 de outubro, em São Paulo (BRA)
CARD DO EVENTO (até o momento):                                              
Peso médio: Lyoto Machida x Derek Brunson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-pesado: Carlos Boi x Christian Colombo
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso-galo: Augusto Tanquinho x Boston Salmon  

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”