Nocaute

Desafiante ao cinturão dos pesos-médios do UFC, Yoel Romero tem que perder 6kg em quatro dias

Aos 42 anos de idade, cubano tem histórico de dificuldades no corte de peso para o limite de 83,9kg. Caso não atinja a marca, será a terceira vez que ele perderá a chance de ser campeão.

Desafiante ao cinturão dos pesos-médios do UFC, Yoel Romero tem que perder 6kg em quatro dias

Desafiante ao cinturão dos pesos-médios do UFC, o cubano Yoel Romero tem pela frente um adversário tão ou mais duro que Israel Adesanya, atual campeão da categoria: a balança. Romero chegou a Las Vegas precisando perder 6kg em quatro dias para ter o direito de ser campeão caso vença Adesanya. A revelação foi feita pelo lutador à “ESPN” na última segunda-feira.

Aos 42 anos de idade, Yoel Romero já falhou duas vezes em bater o peso de 83,9kg em disputas de cinturão do UFC. A primeira, no UFC 221, quando era disputado o cinturão interino da divisão, o cubano nocauteou Luke Rockhold, mas por não ter batido o peso, ficou sem o cinturão. Na segunda vez, valendo o cinturão linear contra Robert Whittaker, no UFC 225, Romero também não bateu o peso, mas acabou sendo derrotado por decisão dividida.

– 89,8kg. Muy bien. Normalmente eu chego com 91,6kg. As coisas estão completamente diferentes agora. Tive tempo para treinar, essa foi a diferença. Não tenho nenhuma desculpa. O corte de peso não é um problema para mim quando tenho tempo de me preparar. Não estou preocupado com o meu peso para essa luta. Só penso nos treinos, que é quando você precisa realmente perder peso – disse o lutador.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”