Nocaute

Dois anos depois, comissão atlética de Colorado anula resultado de luta polêmica do UFC Denver

Chas Skelly revela que derrota por finalização para Bobby Moffett em 2018 foi mudada para luta sem resultado. Lutador comprovou encerramento errôneo do combate.

Dois anos depois, comissão atlética de Colorado anula resultado de luta polêmica do UFC Denver

Demorou quase dois anos, mas enfim um dos resultados mais polêmicos do UFC nos últimos tempos foi anulado. Nesta quarta-feira, o lutador americano Chas Skelly revelou nas redes sociais que sua derrota por finalização para seu compatriota Bobby Moffett no UFC Denver, realizado em 10 de novembro de 2018, foi anulada pela Comissão de Esportes Combativos de Colorado e pelo Escritório de Esportes Combativos de Colorado.

O evento marcava a comemoração do aniversário de 25 anos do UFC e teve grandes lutas e nocautes. O confronto entre Skelly e o estreante Moffett, no entanto, terminou de forma controversa quando Moffett pegou o adversário num triângulo de mão. O árbitro Tim Mills encerrou o combate como finalização, apesar de Skelly não ter batido em desistência ou ter apagado.

Chas Skelly imediatamente protestou veementemente. O momento decisivo da luta foi revisto pelo árbitro e por representantes da comissão atlética em seguida, mas o resultado foi mantido na ocasião. Skelly e sua equipe entraram com um protesto para rever a decisão. Quase dois anos depois, veio o reconhecimento da comissão de que ele não deveria ter perdido a luta.

“Ao rever o vídeo da luta por inteiro, além do vídeo fornecido por você (Skelly), concluí que a mecânica do árbitro ajudou em criar um encerramento prematuro da luta, o que resultou numa decisão incorreta para esta luta. Apesar de eu não ver malícia nas ações do árbitro nesta situação, é minha opinião que (…) uma defesa apropriada estava sendo empregada e que a sequência deveria ter sido permitir que ela seguisse. Não havia indicação que a tentativa de finalização resultou em você se submeter verbalmente ou ser posto inconsciente”, disse Tony Cummings, diretor do Escritório de Esportes Combativos de Colorado, no comunicado enviado a Skelly.

O peso-pena Chas Skelly, 35, se recuperou da polêmica com uma vitória sobre Jordan Griffin em setembro do ano passado. Bobby Moffett, 30, perdeu suas duas lutas seguintes e acabou cortado pelo UFC.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”