Nocaute

Douglas D’Silva chora ao falar da mãe e revela dificuldade em vitória: “Vi três Morozovs”

Após virada com finalização, brasileiro conta os planos que fez para o bônus que conquistou com a Luta da Noite: "Vou melhorar a casa da minha mãe. Nós passamos fome. Ela é tudo pra mim".

Douglas D'Silva chora ao falar da mãe e revela dificuldade em vitória: "Vi três Morozovs"

“Tem muitas lutas boas no card preliminar, até melhores do que no card principal”. Esta é a mensagem que o brasileiro Douglas D’Silva passou, dentro e fora do tatame, depois da vitória surpreendente sobre o cazaque Sergey Morozov, na noite do último sábado, no UFC 271. Em entrevista após a virada com finalização, o peso-galo não segurou o choro ao falar sobre os planos que fez para o bônus de “Luta da Noite” que conquistou com a performance em Houston.

– Obviamente vou melhorar a casa da minha mãe, ela é cadeirante e tem altas necessidades, poder sair do aluguel e dar uma melhora para a minha filha recém-nascida – disse Douglas e acrescentou:
– Minha mãe é tudo na minha vida, a gente passou por muita coisa, passamos fome, ela fez de tudo para me criar e o mínimo que posso fazer é dar uma melhora para ela.

Douglas precisou superar uma grande desvantagem no primeiro round para se recuperar e finalizar Morozov com um mata-leão aos 3m44s do segundo round, garantindo a vitória. O brasileiro exaltou a energia da torcida em Houston e, autêntico, falou sobre a dificuldade que teve no início da luta.

– A energia aqui em Houston é muito boa, me amarrei, gostei muito. Dei muito valor à energia da torcida aqui. Tem muitas lutas boas no card preliminar, até melhores que do card principal. A gente cai pra dentro, quer mostrar serviço. Muita satisfação, só Deus sabe o que eu fiz. Abdiquei de várias coisas para estar aqui, Natal, Ano Novo, datas festivas, minha filha recém-nascida. Só gratidão.

– O primeiro round foi duríssimo e pude sobreviver. Teve uma hora que vi três dele e fiquei assimilando, aí ouvi meu treinador falando para segurar, segurar a cabeça, manter a calma, justamente o que a gente treinou. Escuto bem ele, busquei bater cotovelo debaixo até que acabou o round. Suportei, dei o exemplo de que só acaba quando termina.

Após a luta, Douglas D’Silva chamou Sean O’Malley, uma das grandes sensações do UFC na atualidade, para lutar. O brasileiro espera encontrar o americano em breve no tatame.

– Eu admiro muito o jeito dele, não sei por que, mas gosto pra caramba. Então pra mim seria uma satisfação lutar com ele se me der essa oportunidade. Ia ser um caboclo da selva, que eu sou, contra um cara do nível dele. Acho muito interessante esse encaixe – concluiu Douglas.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”