Nocaute

Duelo com Marquardt não é última luta do contrato de Vitor Belfort com o UFC

Fenômeno ainda tem mais um confronto em seu acordo com a organização e, após dizer que sairia do UFC, voltou atrás ao afirmar nesta terça que seguirá na companhia

Duelo com Marquardt não é última luta do contrato de Vitor Belfort com o UFC

Vitor Belfort — Foto:Divulgação

Apesar de muito se falar que o duelo contra Nate Marquardt, neste sábado, no UFC 212, é o último do contrato de Vitor Belfort com o Ultimate, o Combate.com apurou com fontes próximas à organização de que o acordo do Fenômeno com a companhia ainda prevê mais um compromisso. Ainda de acordo com o que foi apurado, o lutador cumprirá normalmente o que foi assinado com o evento.

Belfort chegou a dizer que sairia do UFC, mas continuaria competindo no MMA. Entretanto, nesta terça-feira, em entrevista ao “Revista Combate”, o peso-médio declarou que não pretende deixar o Ultimate e sugeriu inclusive uma revanche com Chuck Liddell dentro da própria organização. Ele também falou sobre a possibilidade de trabalhar na empresa como um executivo. Caso Vitor queira deixar o evento, a reportagem apurou que dificilmente ele seria liberado de seu contrato.

– Isso aí é só boato, não pretendo sair não. Fiquei sabendo que o Chuck Liddell quer voltar a lutar, tenho essa minha ideia de criar a categoria das lendas, acho que pode ser uma grande revanche no UFC, porque acho que a primeira luta eu ganhei e deram para ele. (…) Eu vejo muito futuro dentro do UFC, não só como lutador, você sabe o que fiz como lutador, me sinto privilegiado de ter ajudado a organização a chegar aonde chegou hoje, mas sinto que tenho muito ainda pra poder ajudar, principalmente na união entre os atletas e a organização.

Fico muito feliz de ver esses novos donos, junto com o Dana White, criando novos pesos, novas categorias, mas acho importante valorizar as lendas, as pessoas que fizeram algo pelo esporte. Acho que isso tem faltado bastante dentro do UFC. (…) Eu, junto com essa organização que ajudei a crescer e a fundar, deixei um legado grande para os atletas, mas acho que ainda tenho muito para doar. (…) Vejo o UFC investindo muito em infraestrutura, nesse novo “office”. Quem sabe no futuro eu possa trabalhar lá. Sempre tive esse sonho de ver o esporte não só sendo entretenimento – declarou Belfort.

O Combate transmite o UFC Rio 8 (UFC 212) ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, site e canal exibem em vídeo ao vivo a pesagem cerimonial do evento, às 18h50. 

Confira o card completo:
UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher
Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”