Nocaute

Durinho relembra encontro e prega respeito a Demian: “Quem não o respeita é muito burro”

Duelo entre os brasileiros pela divisão dos meio-médios será uma das principais atrações do UFC Brasília no dia 14 de março.

Durinho relembra encontro e prega respeito a Demian: "Quem não o respeita é muito burro"

Gilbert Durinho e Demian Maia farão um duelo brasileiro pela divisão dos meio-médios, na co-luta principal do UFC Brasília, que será realizado no dia 14 de março. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Durinho contou que, antes de ser escalado para enfrentar seu compatriota, ele estava tentando encontrar Demian para afiar seu jogo de chão.

– No ano passado fui chamado para ser lutador convidado no UFC em São Paulo, em novembro. Veio na minha cabeça na hora de que eu precisava melhorar meu chão e ia aproveitar para treinar com o Demian. E logo na sequência o Michael Johnson pediu para eu ser córner dele (no UFC) em Singapura, que era antes do evento de São Paulo. Eu sabia que o Demian ia estar lá e conversamos bastante antes da luta. Eu falei até umas coisas para ele fazer na luta (contra o Ben Askren) que acho que ele fez. Fui pra São Paulo depois, mas não consegui fazer esse treino com ele.

Logo após a tentativa de treinar com Demian, Durinho conta que recebeu o convite para enfrentá-lo.

– Eu vinha incomodando o Sean Shelby (matchmaker do UFC), porque eu queria ter feito mais uma luta no ano passado, então toda luta que caía eu pedia para fazer. E eu continuava vendo o Shelby com frequência, pois fiz o córner do Chas Kelly, do Vicente Luque, da Vivi Araújo e do Michael Johnson. Ele tinha me falado que ia me dar um lutador ranqueado e era para parar de encher o saco dele, e eu parei. No UFC que o Kamaru Usman lutou, em dezembro, ele falou que queria fazer eu contra o Demian. Eu tinha conversado antes com o Demian em São Paulo e com o (Eduardo) Alonso, que chegou pra mim e falou “Olha, a gente não quer você contra o Demian. Não peça essa luta. Já começaram alguns rumores”, e eu falei que não ia pedir. Acabou que eu não pedi, mas o UFC me ofereceu e eu disse que lutaria, pois seria interessante para mim, mas que o manager dele disse que não aceitaria. Aí o Sean Shelby até mudou de expressão, disse que ele era o matchmaker e aquele era o trabalho dele. A notícia começou a bombar neste fim de semana agora, mas a luta já estava para fechar há um mês, e fiquei amarradão em poder lutar com uma lenda do jiu-jítsu e do MMA.

O combate contra Demian é um passo importante para Durinho seguir em ascensão na divisão dos meio-médios, categoria onde vem de duas vitórias seguidas, e ele prega respeito ao seu próximo adversário.

Após a tentativa frustrada de lutar em algum evento no fim do ano passado, Durinho vibra com a oportunidade de estar em um card no início de 2020. De contrato renovado com a organização, ele espera que esta temporada possa lhe render seu tão sonhado objetivo: a chance pelo cinturão.

– Lutar no começo do ano é ótimo. Sempre tento fazer isso, mas nem sempre consigo. Acabei de renovar meu contrato com o UFC, tenho cinco lutas nesse contrato, e quero fazer o máximo de lutas que eu puder esse ano. Se as lutas forem ao meu favor, se tiver boas vitórias, posso me credenciar ao cinturão, mas o objetivo é estar sempre o mais ativo possível.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste