Nocaute

É Hoje: Gadelha e Bate-Estaca fazem duelo importante para o peso-palha no UFC Japão

Números 1 e 4 da divisão até 52kg tentam se reaproximar de uma disputa de cinturão após serem superadas por Joanna Jedrzejczyk. OSP faz luta principal contra Okami

É Hoje: Gadelha e Bate-Estaca fazem duelo importante para o peso-palha no UFC Japão

Esvaziado pela ausência de Maurício Shogun, ídolo no Japão desde os tempos de Pride, o “UFC: St-Preux x Okami” tem como maior atrativo um duelo de brasileiras, que será o co-evento principal do card desta sexta-feira, em Saitama. Cláudia Gadelha e Jéssica Andrade, números 1 e 4 do peso-palha (até 52kg) da organização e ex-desafiantes ao cinturão que pertence a Joanna Jedrzejczyk, se enfrentam em busca de nova chance pelo título.

As compatriotas mostraram nas entrevistas pré-luta que o clima não é dos mais amenos. Enquanto Gadelha disse que a rival “é sem técnica, muito brigona”, Bate-Estaca respondeu ao declarar que “a grosseria vencerá a técnica”.

Claudinha tem 15 vitórias e duas derrotas na carreira. Seus dois resultados negativos foram justamente contra Joanna, ambos por pontos, sendo o último em disputa de cinturão em julho do ano passado. Jéssica possui 16 triunfos e seis reveses. Seu compromisso mais recente foi em maio deste ano, quando também perdeu para a polonesa decisão unânime.

Na luta principal, Ovince St-Preux enfrentaria Mauricio Shogun, porém, uma lesão no joelho esquerdo tirou o brasileiro do card. A solução encontrada pelo Ultimate foi recontratar Yushin Okami, ex-desafiante ao título dos médios (até 84kg) na companhia, que chega para tapar buraco nos meio-pesados (até 93kg) contra o sexto colocado da categoria.

Outros dois brasileiros estão escalados para o evento. Pelos meio-pesados, Henrique Frankenstein, que vem de três derrotas seguidas, terá a ingrata missão de dar as boas vindas para o astro do muay thai Gokhan Saki, que fará sua estreia no Ultimate e só lutou uma vez MMA, em 2004, quando acabou nocauteado. Já nos moscas, Jussier Formiga tenta a recuperação do revés sofrido contra Ray Borg diante do atleta da casa Yuta Sasaki.

O UFC Japão começa às 21h (de Brasília) e o Combate transmite todas as lutas ao vivo e com exclusividade. O Combate.com acompanha o evento inteiro em Tempo Real e exibe em vídeo os dois primeiros confrontos.

UFC Japão                                                                
22 de setembro, em Saitama
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):                 
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Yushin Okami
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jéssica Andrade
Peso-leve: Takanori Gomi x ”Maestro” Dong Hyun Kim
Peso-meio-pesado: Gokhan Saki x Henrique Frankenstein
Peso-pena: Teruto Ishihara x Rolando Dy
Peso-mosca: Jussier Formiga x Yuta Sasaki
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Keita Nakamura x Alex Morono
Peso-palha: Syuri Kondo x Chan Mi Jeon
Peso-meio-médio: Shinsho Anzai x Luke Jumeau
Peso-meio-médio: Daichi Abe x Hyun Gyu Lim

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”