Nocaute

Em primeira encarada, Masvidal e Nate Diaz mantêm clima tranquilo para o UFC 244

Lutadores evitam provocações fortes no primeiro encontro antes da luta principal do card de Nova York, marcado para 2 de novembro.

Em primeira encarada, Masvidal e Nate Diaz mantêm clima tranquilo para o UFC 244

A expectativa em torno da primeira encarada entre Jorge Masvidal e Nate Diaz não se confirmou. Nesta quinta-feira, em Nova York (EUA), os responsáveis pela luta principal do UFC 244, marcado para o dia 2 de novembro, participaram de uma coletiva morna e evitaram provocações fortes entre eles. O duelo terá em jogo um cinturão especial, criado especialmente para o confronto: o de “cara mais casca-grossa da luta”.

– Quando Nate deu aquela entrevista, ele falou que essa era a luta do cara mais casca-grossa de todos. Ele estava se defendendo como o “cara mais casca-grossa da luta”. Essa é uma das lutas que depois daquela entrevista você sabe que ela começa a ganhar vida própria através dos fãs e da mídia. Começamos a conversar sobre a luta umas duas semanas depois, quando fizemos reunião para definir algumas lutas. Falei para os rapazes: “Me digam se acham que estou maluco de ter um cinturão do filho da mãe mais durão da luta”. Falamos com o designer, e eles falaram que o cinturão estaria pronto para Nova York. Foi assim que aconteceu – afirmou o presidente do Ultimate, Dana White.

E não é só a luta em si – e o cinturão especial criado somente para este confronto – que motiva Nate Diaz. O americano, parceiro de treinos do brasileiro Kron Gracie, ressalta estar empolgado para atuar no Madison Square Garden.

– É uma das coisas mais legais dessa luta. É um palco histórico, que teve Muhammad Ali, Mike Tyson e grandes jogos. Definitivamente, é uma parte importante desta luta.

Questionado por um jornalista sobre como poderia ser o lutador mais durão do mundo sendo vegano, Nate Diaz reforçou o seu status.

– Sou mais duro que todo mundo. Chega aqui, Masvidal, mostre o seu trabalho.

Masvidal, por sua vez, também não evitou a troca de farpas e chegou a elogiar o rival do dia 2 de novembro.

– Vou chegar para a luta com tudo que tenho, vou dar meu melhor. Ele é um calibre diferente do que já lutei, já o vi passar e superar situações muito difíceis e ter decisões difíceis de tomar. Tenho todo o necessário para o que for e estou aqui para isso.

Companheiro de equipe de Colby Covington na American Top Team, Masvidal comprovou que a amizade entre eles ruiu. Questionado sobre um possível duelo contra Conor McGregor, ele atacou o irlandês e alfinetou o Covington e o campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, provocando-os por não terem chegado a um acordo para que a luta ocorresse no UFC 244.

– Eu sou muito mais homem do que qualquer um, nem fale do Conor. Esses dois caras que estão com muita frescura, Covington e Usman, quero desafiá-los pelo cinturão. Estou a fim do cinturão. Se for um destes dois, eles verão o que têm pela frente.

Dana White também comentou a situação entre Colby e Usman e criticou o americano, que atacou o Ultimate em entrevista recente.

– Você me viu obviamente em entrevistas que esta seria a luta que eu faria (Covington x Usman). Colby pode falar o que quiser. Este é o nosso trabalho, falamos que essa é a luta e a data. Obviamente ele queria lutar com o Usman e é a segunda vez que ele fez isso. Ele teve a luta em Dallas, depois recusou lutar com Usman e Woodley. Quando Colby Covington estiver pronto para lutar, vai nos dizer – declarou, acrescentando que Masvidal x Diaz pode definir o próximo desafiante da divisão até 77kg.

– Esta luta é muito importante para a divisão dos meio-médios, para quem pode ser o próximo desafiante ao cinturão e certamente os fãs gostam muito desta luta. Quando o Diaz ganhou do Pettis e falou sobre lutar com Masvidal, essa luta ganhou vida própria. Não é só uma luta que as pessoas querem ver, mas também uma luta importante olhando para a frente, para o cinturão – finalizou.

UFC 244          
2 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):                
Peso-meio-médio: Nate Diaz x Jorge Masvidal
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Darren Till
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Vicente Luque
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Johnny Walker
Peso-pesado: Derrick Lewis x Blagoy Ivanov
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jennifer Maia
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Edmen Shahbazyan
Peso-meio-médio: Lyman Good x Chance Rencountre
Peso-pena: Julio Arce x Hakeem Dawodu
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Shane Burgos x Makwan Amirkhani

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

2

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

3

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

4

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

5

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”