UFC

Faber ‘abandona’ aposentadoria e tem combate encaminhado para o UFC Sacramento

Sem lutar desde dezembro de 2016, quando derrotou Brad Pickett por decisão unânime, o “California Kid” vinha em má fase.

Por

Ex-campeão do extinto WEC e ex-desafiante ao cinturão do UFC, Urijah Faber está de volta à ação. O americano, atualmente com 40 anos de idade, deu uma pausa em sua aposentadoria e, desta forma, o UFC encaminha um duelo do veterano contra Ricky Simon para o UFC Sacramento, agendado para o dia 13 de julho. As informações foram confirmadas oficialmente pelo jornalista Dave Meltzer e também pelo site MMA Junkie.

Sem lutar desde dezembro de 2016, quando derrotou Brad Pickett por decisão unânime, o “California Kid” vinha em má fase, tendo sofrido duas derrotas consecutivas – para Dominick Cruz e Jimmie Rivera -, algo que ainda não tinha acontecido em sua carreira. Desde sua aposentadoria, o Hall da Fama do UFC vinha dedicando seu tempo à Team Alpha Male, equipe que comanda, além de disputar algumas competições de grappling. No último sábado (25), por exemplo, Faber foi derrotado por Nicky Ryan, de 17 anos, no Polaris 10.

Por outro lado, Ricky Simon, de 26 anos, vem de uma ótima série de oito vitórias seguidas na carreira, sendo três delas pelo UFC. Em sua última apresentação, o lutador superou o brasileiro Rani Yahya na unanimidade dos jurados, em duelo realizado no mês de fevereiro.


Fonte: Tatame.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

TJ Dillashaw quebra o silêncio sobre doping, revela motivo e diz: ‘Eu trapaceei e fui pego’

Lyoto encaixa duas joelhadas voadoras e abre caminho para nocaute sobre Chael Sonnen

Com cinturão em jogo, Neiman luta para fazer história no Bellator

Bate-Estaca defenderá título do UFC pela primeira vez com Weili Zhang