Nocaute

Fabrício Werdum enaltece Volkov e critica provocações: “Todos ficam se xingando”

Ex-campeão do Ultimate aprova postura respeitosa do seu adversário deste sábado, em Londres: "Está todo mundo com essa 'maniazinha' de querer promover a luta de qualquer maneira"

Fabrício Werdum enaltece Volkov e critica provocações: "Todos ficam se xingando"

As provocações no Ultimate, acentuadas com a ascensão de Conor McGregor, se tornaram frequentes, a ponto de até lutadores pouco expressivos, como Colby Covington, se destacarem mais pela verborragia do que pelas atuações dentro do octógono. É por isso que Fabrício Werdum, ex-campeão do peso-pesado, enaltece a postura de Alexander Volkov, seu adversário neste sábado, no UFC Londres.

O gaúcho – que é oriundo do jiu-jítsu e foi educado sob o mandamento do respeito nos tatames – elogia o fato de “Drago” não provocá-lo ou apelar na tentativa de desestabilizá-lo com palavras ofensivas ou palavrões.

– O que gosto é que ele é respeitador, não fala besteira, o negócio é mostrar o que temos dentro do octógono. Está todo mundo com essa maniazinha de querer promover a luta de qualquer maneira, o que acho errado. Todos ficam se xingando, não sei o quê. Não é uma coisa verdadeira – declarou o faixa-preta, em entrevista ao Combate.com.

Dentro do octógono, Werdum garante que precisa tomar cuidado com a trocação de “Drago”, mas aposta em sua vitória por finalização.

– O Volkov é grande, tem uma boa envergadura. É um cara que está com 3 vitórias no UFC, é perigoso e já foi campeão do Bellator. Tem que se ter cuidado, como todos do peso-pesado, ficar ligado para evitar um contra-golpe ou um golpe que possa te nocautear. Ele é muito bom no muay thai, mantém a distância, dá pisão, chuta bem. É um cara que cresce na luta. Não tem o chão tão apurado, mas se defende bem. Não vejo nenhum ponto muito fraco. É completo. Eu me vejo finalizando. Claro que qualquer vitória é bem-vinda, o negócio é levantar o braço. É como minha mãe sempre falou: “Levanta o braço, meu filho! Já era!”.

Werdum, que bateu Walt Harris e Marcin Tybura, precisa frear o embalo de Volkov, motivado por três vitórias consecutivas. O gaúcho acredita que poderá terminar o ano com o cinturão do peso-pesado em seu poder.

– É só questão de oportunidade para ser campeão de novo. Em 2018, se eu tiver chance, serei campeão peal terceira vez. Sei que não é oficialmente linear os três, porque o primeiro foi interino, mas os dois cinturões que tenho lá em casa são iguais, não está dizendo interino (risos). Eu ganhei duas vezes o cinturão, foi o mesmo treinamento, foi tudo igual para ser campeão.

UFC Fight Night                          
17 de março de 2018, em Londres (ING)
CARD PRINCIPAL (18h, de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alexander Volkov
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-galo: Tom Duquesnoy x Terrion Ware
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Peter Sobotta
CARD PRELIMINAR (14h45, de Brasília):
Peso-médio: John Phillips x Charles Byrd
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Oliver Enkamp
Peso-meio-médio: Jack Marshman x Bradley Scott
Peso-pena: Danny Henry x Hakeem Dawodu
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Magomed Ankalaev
Peso-leve: Stevie Ray x Kajan Johnson
Peso-pesado: Mark Godbeer x Dmitriy Sosnovskiy 
Peso-leve: Nad Narimani x Nasrat Haqparast

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Marcelo Golm busca recuperação em estreia na PFL

2

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

3

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

4

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

5

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste