Nocaute

Ferguson acredita na volta de Conor e se diz empolgado para bater em Khabib

Campeão peso-leve interino do Ultimate vê irlandês como um atleta, ainda com a chama da competição acesa. Americano enfrenta Nurmagomedov na luta principal do UFC 223, em abril

Ferguson acredita na volta de Conor e se diz empolgado para bater em Khabib

Conor McGregor fez três lutas em 2016 no UFC. E parou por aí. De lá para cá, entrou apenas no ringue de boxe para enfrentar Floyd Mayweather. Com uma bolsa milionária, o irlandês campeão peso-leve do Ultimate parece não estar preocupado em voltar à atividade no octógono. Mas para Tony Ferguson, dono do cinturão interino da divisão até 70kg, McGregor em breve sentirá saudades do cage.

– Acredito que ele volte. O dinheiro não manda no mundo, não muda ninguém, acho que quando você descobre isso e como cuidar de si mesmo, aí você sente saudade do que te fez ser quem é. Acho que Conor é um atleta, o chamo de atleta, posso chamá-lo de McNuggets quando quiser e zoá-lo, mas na verdade e na essência ele é um atleta, e quando você tem um fogo, você tem que botá-lo nos lugares onde ele pertence, que é o cage – afirmou, em entrevista.

Se Conor não quer lutar, o campeão interino defenderá seu posto no UFC 223, no dia 7 de abril, em Nova York, contra o russo Khabib Nurmagomedov. Desde que a luta foi anunciada oficialmente, o presidente do UFC, Dana White, não quis dizer se já seria pelo cinturão linear. Ferguson ressalta que o seu cinturão é o verdadeiro.

– Na verdade, vou defender meu cinturão, serei eu defendendo o cinturão de verdade. Sei que Dana não disse, sei que ele não quer dizer, porque ele disse que eu não tomo as decisões, mas é defenda ou devolva (o cinturão), sabemos disso. Ele disse que o vencedor disso será o campeão. Conor McNuggets, você perdeu o molho, e agora temos o Time Tiramisu pelo caminho.

O “Tiramisu” citado por Ferguson é uma referência a Nurmagomedov, que não bateu o peso quando os dois se enfrentariam no UFC 209, em março do ano passado. Em abril de 2016 foi o americano que se machucou e obrigou a luta a ser cancelada.

“El Cucuy” citou a luta de Khabib com Edson Barboza, em dezembro passado, para apostar que o rival estará pronto em abril, sem problemas com o corte de peso. Além disso, Ferguson, ao mesmo tempo que se disse impressionado com o domínio do russo, se vê com condições de surpreender no cage.

– Acredito que ele estava bem limpo, teve um corte muito bom, pareceu se sair muito bem. Fiquei impressionado com sua luta, uma pena que ele não tenha aparecido desse jeito quando nós deveríamos lutar. Espero ver o mesmo Khabib aparecer. Estamos prontos. O desafio é que quando você se prepara para um certo oponente, tenta repetir sua atuação. Para minha sorte, sou improvisador, danço break. Se ele tentar repetir sua atuação, vou saber exatamente como ele vai treinar. Mas não vou pensar muito nisso. Não vou cavar muito. Vou fazer o que faço: vou me divertir com isso, amo este esporte. Quando este esporte virar trabalho, vou parar. Mas quando você ama algo e tem uma paixão por isso, tudo vem fácil – concluiu.

UFC 223                        
7 de abril de 2018, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento): 
Peso-leve: Tony Ferguson x Khabib Nurmagomedov
Peso-palha: Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Peso-leve: Paul Felder x Al Iaquinta
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-leve: Evan Dunham x Mairbek Taisumov*
Peso-leve: Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título