Nocaute

Governo de Abu Dhabi planeja mudar UFC 254 de local para inaugurar super arena de luxo

Evento iria para a Etihad Arena, com capacidade para 18 mil lugares. Mudança depende da finalização da obra e deve ser definida em breve. Nova arena fica no limite da bolha de segurança.

Governo de Abu Dhabi planeja mudar UFC 254 de local para inaugurar super arena de luxo

Arena que serve de palco da segunda temporada da Ilha da Luta, que tem duração de cinco eventos em cinco semanas, o Du Forum corre o risco de ser substituído por um palco maior e mais luxuoso no último evento da série, o UFC 254. O governo de Abu Dhabi planeja inaugurar a Etihad Arena na edição em que Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje unificarão o cinturão dos pesos-leves, no dia 24 de outubro, e já consultou o UFC sobre a possibilidade de transferir o evento para o local, que aconteceria ainda sem a presença do público.

Enquanto o Du Forum é uma arena indoor localizada próxima do circuito de Fórmula 1 da cidade, que tem capacidade para 4.500 pessoas, a Etihad Arena tem capacidade para 18.000 lugares. O local está em fase final de construção e é tido como um espaço moderno planejado para realizar todo tipo de competição esportiva e eventos ao vivo.

O plano do governo de Abu Dhabi é aproveitar que Nurmagomedov é uma grande estrela no Oriente Médio para inaugurar a arena na luta entre ele e Gaethje. Para isso acontecer, no entanto, é preciso que o espaço fique pronto a tempo. Segundo o diretor de Marketing do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, Saeed Al Saeed, a pandemia de COVID-19 atrasou o andamento da obra, que agora está em fase final e muito próxima de ser concluída.

– Estamos a todo vapor tentando finalizar a construção, sempre priorizando a saúde e segurança de todos os envolvidos, porque o nosso intuito era poder inaugurar essa arena com o UFC 254, na luta de Khabib. Tudo isso, claro, depende da arena ficar pronta, então estamos trabalhando para que esse plano se concretize e vamos definir se isso deve ou não acontecer nas próximas duas semanas – explica.

Tecnicamente a Etihad Arena fica na divisa entre a bolha de segurança do UFC e a cidade de Abu Dhabi, mas o governo já tem um plano sobre como seria possível realizar o evento no local sem que isso atrapalhe ou coloque em risco o protocolo de segurança que está em vigor. A bolha do UFC na Ilha da Luta é composta por 6 km de extensão, incluindo um complexo de hotéis, uma praia e o Du Forum.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

2

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

3

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título

4

Nocaute

Patricky Pitbull sobre rival na estreia na PFL: “Espero que caia babando”

5

Nocaute

Jon Jones diz que agente antidoping inventou história sobre agressão