Nocaute

Jacaré admite luta antes de chance por título e vê sentido em enfrentar Weidman

Peso-médio acredita que deverá ter que fazer nova luta antes de ter sua oportunidade, e cita americano com possível próximo adversário, além de elogiar o campeão Robert Whittaker

Jacaré admite luta antes de chance por título e vê sentido em enfrentar Weidman

Ronaldo Jacaré sempre ressaltou que nunca desistiu do sonho de lutar pelo cinturão do UFC, mas parece sempre ter uma luta o separando dessa oportunidade no peso-médio (até 84kg). Em conversa com o Combate.com, após uma grande vitória contra Derek Brunson no último sábado, o lutador admitiu que pode ter que lutar mais uma vez antes de ter a chance que espera.

– Prefiro lutar pelo cinturão direto, todo mundo prefere. O que tudo indica é que talvez o Whittaker volte e eu tenha que fazer mais uma luta, mas não tem problema, luto também e tudo tranquilo. Vou estar melhor fisicamente da próxima vez que for lutar – afirmou o lutador por telefone. E quem seria o próximo adversário?

– Weidman é o que faz mais sentido. O Gastelum foi finalizado pelo Weidman, então…

O cenário da divisão até 84kg é o seguinte: o campeão Robert Whittaker ainda se recupera de um problema sério de saúde, mas já voltou aos treinos. No dia 10 de fevereiro, na Austrália, o primeiro e segundo colocados do ranking, Yoel Romero e Luke Rockhold, se enfrentam. O vencedor deve enfrentar o australiano em seguida. Ronaldo Jacaré é o terceiro colocado na lista, à frente de Chris Weidman e Kelvin Gastelum, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Após vencer em Charlotte no sábado, Jacaré foi parabenizado por Whittaker nas redes sociais. O brasileiro desejou uma boa recuperação ao lutador, e agora o elogiou pela forma respeitosa com que trata os rivais.

– Acho que ele é um grande campeão, um cara humilde, respeitador e que vai lutar. Para mim é um ótimo campeão, merece, fez um bom trabalho contra mim e me venceu bem. Quanto ao Bisping não tenho nada para falar, ele já passou – destacou, ao citar o ex-campeão dos médios.

Jacaré e Whittaker se enfrentaram em abril do ano passado, e o australiano nocauteou o brasileiro no segundo round. Na sequência, Whittaker fez a disputa pelo título interino com Romero, vencendo o cubano. Jacaré lembra que nunca perdeu uma segunda luta com o mesmo rival.

Sobre o combate com Brunson, Ronaldo Jacaré minimizou o fato de o americano provocá-lo na encarada na véspera. Para o brasileiro, o rival mostrou medo naquele momento. Os dois já tinham lutado em 2012, quando Jacaré já havia o nocauteado.

– Não tenho problema com cara feia. Ele estava me encarando, mas estava com medo, percebi. Estava fazendo aquela marra toda, mas percebi que ele não estava confiante o suficiente. Talvez seja o motivo de ter feito isso. Mas não tenho problema com isso, fui lá, fiz meu trabalho e acabei com a raça dele como falei que ia fazer – disse o lutador direto de Orlando, na Flórida, para onde se mudou no ano passado, treinando agora na Fusion X-Cel.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título