UFC

Jon Jones diz que não enfrentará Cormier no peso-pesado: "Por que eu daria a vantagem da força?"

Campeão dos meio-pesados do UFC diz não acreditar que seu arquirrival vá tentar enfrentá-lo pela terceira vez na sua categoria: "Seria devastador cortar tanto peso e perder de novo".

Por

No que depender de Jon Jones, uma teceira luta sua contra Daniel Cormier não acontecerá. Em entrevista ao programa “Dan Hardy’s Open Mat”, o campeão dos pesos-meio-pesados do UFC disse não acreditar que seu arquirrival - atual campeão dos pesos-pesados da organização - tente descer para a sua categoria, cortando tanto peso, para, na sua opinião, perder a terceira vez.

- Ele nunca mais voltará ao peso-meio-pesado. Ele diz que vai voltar, mas não essa possibilidade não existe. Seria devastador demais comprometer toda a sua vida para perder tanto peso e ser derrotado mais uma vez. Seria necessário ter uma coragem sobre-humana para fazer uma nova tentativa. Duvido que ele se colocasse nesta posição pela terceira vez.

Se não acredita que Cormier descerá para os meio-pesados, Jones também garante que não pensa em subir para o peso-pesado e dar ao rival a vantagem do tamanho e da força.

- Eu sou realista. Daniel Cormier é um atleta especial, e não existe ninguém invencível. Acho que a minha maior chance de perder seria para um cara como ele. Por que nós o daríamos a vantagem da força sobre mim? Não faz qualquer sentido. Hoje, eu atinjo o limite do peso-meio-pesado muito facilmente, e não faria o menor sentido enfrentar um cara que eu acho que está tecnicamente no meu nível dando a ele a vantagem do tamanho. Eu não farei isso. Tenho certeza que meus fãs não gostam de me ouvir falando assim, mas eu estou sendo realista - e respeitoso às habilidades de Daniel.

Para Jon Jones, Cormier é um lutador diferenciado, e sairá vencedor da revanche contra Stipe Miocic, marcada para o UFC 241, que acontece dia 17 de agosto, em Anaheim, nos EUA.

- Acho que Stipe fará uma luta melhor do que a primeira, mas acredito que Cormier vai vencer novamente. DC é um atleta extraordinário. Sua flexibilidade e sua velocidade, olhando para sua constituição física, não são normais. Sua resistência também não. Ele realmente é especial. Não há muitos atletas que possam vencê-lo. A forma de vencê-lo é nocauteando-o, e Stipe tem a força para fazê-lo. A pergunta é: será que ele consegue? Cormier é inteligente, ele vai usar o seu wrestling e achará uma maneira de vencer novamente.


Fonte: Combate.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

TJ Dillashaw quebra o silêncio sobre doping, revela motivo e diz: ‘Eu trapaceei e fui pego’

Lyoto encaixa duas joelhadas voadoras e abre caminho para nocaute sobre Chael Sonnen

Com cinturão em jogo, Neiman luta para fazer história no Bellator

Bate-Estaca defenderá título do UFC pela primeira vez com Weili Zhang