Nocaute

José Aldo está fora do UFC 250, e Ultimate encaminha Henry Cejudo x Dominick Cruz

Brasileiro está com visto de trabalho expirado e Embaixada Americana não está emitindo documento durante pandemia do Covid-19.

José Aldo está fora do UFC 250, e Ultimate encaminha Henry Cejudo x Dominick Cruz

O UFC 250 agora tem uma nova luta principal. Escalado para ser o desafiante do cinturão do peso-galo (até 61kg) contra Henry Cejudo no evento do dia 9 de maio, que originalmente estava marcado para São Paulo, José Aldo está fora do card. O evento irá ocorrer nos Estados Unidos, e o Combate.com apurou que o brasileiro está com o visto de trabalho vencido e não há possibilidade de emitir novo documento atualmente, já que a Embaixada Americana não está fazendo este serviço durante a pandemia do Covid-19. Com isso, já existe um acordo verbal para que Dominick Cruz enfrente o campeão

Ciente da impossibilidade de ir para os Estados Unidos enfrentar Henry Cejudo, José Aldo suspendeu nesta semana a sua preparação para o evento do dia 9 de maio.

Ainda não há contrato assinado para que o confronto ocorra, mas fontes ligadas à organização informaram à reportagem de que os dois lutadores aceitaram o duelo. Cruz, inclusive, publicou nesta noite uma provocação a Cejudo em seu perfil no “Twitter”.

– O verdadeiro rei já foi informado que nós vamos lutar no dia 9 de maio. Vejo você lá. PS: Trata seu outro pequeno amigo Eric Albarracin, então eu posso estapear os dois – escreveu Cruz, citando também o treinador de Cejudo.

Com 15 vitórias e duas derrotas na carreira, Cejudo bateu seus últimos cinco adversários e, no período, tornou-se campeão dos moscas (até 57kg) e galos após vencer Demetrious Johnson e TJ Dillashaw, na divisão até 57kg, e Marlon Moraes pelo cinturão vago da divisão até 61kg.

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem 22 triunfos e dois reveses. Ele não luta desde dezembro de 2016, quando foi superado por Cody Garbrandt e perdeu o cinturão da categoria. Desde então, conviveu com lesões e retorna agora já com nova chance para reassumir o trono.

UFC 250           
9 de maio de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):             
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título