Nocaute

José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: “Estilo de luta que me agrada”

Ex-campeão dos penas garante que, com acompanhamento de nutricionista, é possível descer de categoria para enfrentar o atual campeão: "Não vai ser fácil, mas é o preço que tenho que pagar".

José Aldo mira peso-galo e quer disputa de título contra Cejudo: "Estilo de luta que me agrada"

O longo reinado de José Aldo no peso-pena do Ultimate, entre 2011 e 2015 , indicava que um dos caminhos para o manauara seria subir de categoria – tanto é que a superluta contra Anthony Pettis ficou próxima de se tornar realidade em 2013. O tempo passou, e a “bússola” que norteia a carreira do brasileiro, surpreendentemente, aponta para uma direção oposta: o peso-galo.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, o ex-campeão dos penas revelou seu próximo passo no Ultimate: ele quer descer de categoria para desafiar Henry Cejudo, detentor dos títulos dos galos e moscas.

– Nesse tempo a gente estava pensando, imaginando, a melhor possibilidade de disputar o cinturão novamente. Sentei com todo mundo, fiz um estudo, acho que tenho possibilidade real de bater o peso de 61kg. É nessa nova categoria que vou tentar migrar, estou pedindo logo a disputa pelo título. É o que importa para mim agora. O Cejudo falou que está aberto a qualquer um, então estou aberto a isso, quero a oportunidade de lutar contra ele e vencê-lo. Aí posso até pensar em subir de novo, voltar ao 66kg ou 70kg. Já que ele está aberto, estou aceitando esse desafio e espero, no futuro mais próximo, fazer essa disputa – declarou o atleta da Nova União, cuja última luta se deu contra Alexander Volkanovski, no UFC Rio 10, em maio.

José Aldo – que recentemente renovou contrato com a organização – aprova o estilo de Cejudo, que defendeu o cinturão dos moscas ao enfrentar TJ Dillashaw e faturou o título vago dos galos ao nocautear Marlon Moraes no terceiro round, no UFC 238, em junho.

– É um lutador agressivo, que vem passando por um bom momento. Venceu a luta contra o Marlinho (Moraes) em pé, o que ninguém esperava, tem que respeitar. Para mim, é ótimo, é um tamanho bom para mim, tem um estilo de luta que me agrada bastante, que cai bem no meu jogo. Se for com ele ou não, penso em estar adaptado ao peso, rápido, com força, que será o diferencial para mim nessa categoria.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

UFC: Severino tem pagamento por luta retido por causa de mordida

2

Nocaute

Boxe: Bia Ferreira disputa cinturão mundial peso-leve contra argentina

3

Nocaute

Ronda Rousey revela em biografia a razão de aposentadoria precoce no MMA

4

Nocaute

UFC vai pagar R$ 1,666 bi em acordo para encerrar caso antitruste

5

Nocaute

Jake Gyllenhaal: Conor McGregor acidentalmente “me socou no rosto”