UFC

Khabib indica que grupo que esteve com ele na briga contra McGregor estará junto no UFC 254

Campeão peso-leve diz que o amigo Islam Makhachev e os primos Abubakar Nurmagomedov e Umar Nurmagomedov lutarão no mesmo evento em que ele enfrenta Justin Gaethje, em outubro.

Por

Quem não se lembra da histórica briga de Khabib Nurmagomedov contra o córner de Conor McGregor e dos companheiros de equipe do russo invadindo o octógono para agredir o irlandês no UFC 229? Naquela noite, após o tumulto ser controlado, Dana White deixou claro que nenhum dos membros das equipes lutaria algum dia no UFC. Pois bem, o mundo girou, girou, e aparentemente todos os envolvidos da parte do campeão dos pesos-leves não só lutarão no UFC, como atuarão no UFC 254, mesmo evento em que Khabib defenderá seu cinturão contra o americano Justin Gaethje, no dia 24 de outubro.

Segundo uma publicação do russo em suas redes sociais, seus primos, Abubakar e Umar Nurmagomedov e o amigo de longa data Islam Makhachev estarão no evento não como seus córneres, mas como competidores. Sem citar adversários, Khabib escreveu que a sua equipe terá quatro representantes no evento, citando os nomes dos outros três que o acompanharão.

- Os três estarão juntos no UFC 254. Abubakar Nurmagomedov, Islam Makhachev e, somando-se a eles, também estará Umar Nurmagomedov. Resumindo, teremos quatro atletas do nosso time - escreveu o campeão.

Com uma sequência de seis vitórias seguidas no peso-leve, e com cartel de 18-1, Islam Makhachev não perde desde 2015, quando foi nocauteado pelo brasileiro Adriano Martins. Já Abubakar Nurmagomedov busca se recuperar da derrota para David Zawata em sua estreia na organização, no UFC Moscou, em novebro de 2019.

Mas quem pensa que o outro membro da família, Umar, ficará à sombra dos primos, se engana. Pelo menos é o que garante o empresário deles, Ali Abdelaziz.

- Se você tem o mesmo sangue que Khabib, seu wrestling é bom. Mas Umar, na verdade, é a versão melhorada de Khabib. Ele é melhor que o campeão. Prestem atenção nele. O garoto é um matador nato. Ele é ótimo na trocação e na luta agarrada. Tem um ótimo jiu-jítsu, é bonito e tem personalidade. Khabib pôs o Daguestão no mapa, mas acho que Umar fará a região brilhar. Ele é um fenômeno, uma combinação de Khabib, Jon Jones e Adesanya. Podem acreditar no que eu estou dizendo - disse o empresário ao site "Asian MMA".

Atuando no peso-galo, Umar Nurmagomedov tem cartel de 12-0, com seis vitórias por pontos, cinco finalizações e um nocaute. Aos 24 anos, o lutador mede 1,72m e teve duas lutas canceladas no UFC, contra Hunter Azure e Nathaniel Wood.

UFC 254       
24 de outubro de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):         
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje
Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris
Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier

Fonte: Combate.com

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaques

ver blog →

Calejado por guerra civil, "Leão Africano" virou lutador no Brasil e busca primeira vitória no Bellator

Wallid Ismail detona Adesanya por "sarrada" em Paulo Borrachinha: "Coisa de vagabundo, safado"

Israel Adesanya provoca Paulo Borrachinha após nocaute: "Ele é burro, eu sou esperto"

Adesanya: "Esperem violência e um nocaute rápido com meu joelho arrebentando sua cara"